Alerta Laranja: Inmet prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em Alagoas

Publicado em 25/01/2024, às 14h50
Imagem Alerta Laranja: Inmet prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em Alagoas

Por Theo Chaves

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, na manhã desta quinta-feira (25), um alerta de chuvas intensas para 34 municípios alagoanos. De acordo com o órgão, é previsto chuvas de até 60 milímetros, acompanhadas de ventos intensos que podem atingir 100 quilômetros por hora.

Ainda segundo o Instituto, no alerta, de cor laranja, que representa "Perigo", também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso meteorológico é válido até às 10h deste sábado (27).

Os municípios listados no alerta do Inmet são:  Água Branca, Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olho d'Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Penedo, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Inmet também alerta para chuvas e ventos fortes no Litoral alagoano - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou, na manhã de hoje, um alerta amarelo, de risco em potencial, para o Litoral, Zona da Mata e Região Metropolitana de Maceió.

Segundo o órgão, a meteorologia aponta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Também  há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido até esta sexta-feira (26).

Gostou? Compartilhe