18 milhões de páginas visualizadas: TNH1 consolida liderança isolada entre os sites de notícias de Alagoas

Portal do grupo PSCOM também é o veículo de comunicação de Alagoas com maior número de seguidores no Instagram

Redação TNH1 | 16/06/23 - 12h20

Vivendo em um tempo com milhares de canais, plataformas e fontes que nos alimenta diariamente com informações, nosso desafio diário é saber onde “pescar” a informação mais correta e válida nesse oceano de redes sociais, sites, blogs e perfis na internet.

Em seus 16 anos de existência e de referência no jornalismo online de Alagoas e do Nordeste, o TNH1 consolida sua liderança isolada em 2023 alcançando a marca de 18 milhões de páginas lidas no mês de maio.

Os dados são do Google Analytics, e atestam a escolha do internauta pelo jornalismo do TNH1, que diariamente apura, com responsabilidade e checagem correta dos fatos, para informar da maneira mais precisa possível, em uma prova de que a população sabe onde buscar a notícia certa, com credibilidade.

O diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Leonardo Sampaio, observa a força da audiência do TNH1, tanto no mercado local como nacional. "O TNH1 chegando a 18 milhões de page views é algo extremamente relevante e passível de comemoração. Para se ter uma ideia do que este número representa, o segundo site de notícias de alagoas tem 3,5 milhões de page views. O somatório de todos os sites de notícias não chegam a 50% dos acessos do TNH1. Outro dado interessante é que o TNH1 é o 48º site de Editores de Notícias mais acessado do Brasil, neste cenário o nosso site concorre com UOL, Globo.com, Estadão e todos os demais big players do mercado Brasileiro", afirma. 

“Este sucesso não ocorre à toa, por trás do nosso “www” existe uma grande equipe, competente, focada em resultados/métricas, buscando a notícia que é relevante para nosso consumidor de conteúdo, equipe que está a todo tempo em busca de novas tecnologias, entendendo e melhorando a experiência do internauta que navega no site, buscando desenvolver ferramentas que façam com que o TNH1 esteja sempre a frente do seu tempo e de seus concorrentes. Investimento em consultorias especializadas e capacitação da equipe são fatores fundamentais para a manutenção deste crescimento contínuo”, completa Leonardo.

APURAÇÃO DOS FATOS COM RESPONSABILIDADE – Um dos pilares do TNH1 é a busca incessante pela precisão da notícia. Com o advento das redes sociais, aplicativos de mensagens como Whatsapp e Telegram; Blogs, canais de vídeo, um clique pode levar o internauta para uma infinidade de telas onde boa parte do conteúdo não passa por checagem, considerando que não são veículos de comunicação, que têm, em sua natureza, a responsabilidade com a informação.

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA -  Aliado ao conteúdo cada vez mais amplo, o TNH1 também tem investido em inovações tecnológicas, se alinhando com as novas ferramentas da web. Fator de grande importância para ampliar a audiência, ao melhorar a experiência do usuário. Como destaca o Coordenador de Mídias Digitais, Filipe Cabral

"Em tempos de mudança no Google, quem não se adapta fica para trás, e o TNH1 também é líder em inovação. Buscamos o olhar de especialistas para ajustar desde a experiência do usuário até estratégias de SEO para alavancar nosso portal. Tecnologia e conteúdo dão um ótimo match", avalia.

GRANDES COBERTURAS - Sempre discutindo e analisando a informação que leva ao ar, o TNH1 investe sempre em grandes coberturas, para levar até o internauta o máximo de informações sobro grandes coberturas. Sempre que um fato ganha repercussão na sociedade, seja ele local, nacional ou internacional, o TNH1, busca a informação completa para você, para uma cobertura. 

► QUEM FAZ O TNH1 

Apuração dos fatos, redação e edição de textos e imagens.  A redação do TNH1 é formada por jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo. Na equipe, jornalistas com experiência em webjornalismo, TV, rádio e impresso. 

"O jornalismo não pode concorrer em velocidade com redes sociais ou grupos de mensagens, pois temos a responsabilidade de ser uma referência, um espécie de 'VAR' da informação. O internauta pode receber a informação primeiro em um grupo de WhatsApp, por exemplo, porém ele vai até os veículos de comunicação para ter certeza que aquilo é verdade, ou fake news. Então acho que diante de tantas fontes, muitas delas duvidosas, o jornalismo ganha ainda mais importância, relevância nessa filtragem de informação", afirmou o editor-chefe do portal, Gilson Monteiro. 

“Nós que fazemos o portal ficamos felizes com esse número, mas mais que um dado, alcançar essa marca com um jornalismo de qualidade, em tempos de desinformação, onde muitos conteúdos sem apuração circulam na internet, é uma grande motivação. Não são somente 18 milhões de páginas, são milhares de cidadãos leitores que buscam no TNH1 notícia com credibilidade”, afirma Eberth Lins, repórter

► NOVAS TENDÊNCIAS

Um das marcas do TNH1 é a busca por atualização, seja de tecnologias ou do conteúdo, buscando trazer para o portal as tendências do mercado do jornalismo online.

Atualmente o conteúdo do TNH1 pode chegar até o internauta não apenas pelo endereço www.tnh1.com.br, mas também em seu whatsapp, além de e-mail, através da newsletter que pode ser assinada pelo internauta, além das redes sociais.

A diretora de conteúdo do PSCOM, Daniella Sarmento, ressalta a busca do TNH1 pelas novas tendências do jornalismo, seja na produção como na distribuição de conteúdo. "O portal TNH1 está sempre em busca de atualização para que o internauta tenha a melhor experiência. Também tem uma preocupação constante de distribuir o conteúdo por canais diversos, afinal os fatos  que apuramos e transformamos em informação só serão importantes se chegarem ao público, que cada vez mais muda a forma e os meios de consumir notícia. O mais importante é que temos um propósito muito firme de levar informação e conteúdo de qualidade, em uma linguagem acessível a todos, e com muita responsabilidade. Esses números agradecemos aos internautas que confiam no trabalho dos profissionais do TNH1. A equipe vai continuar a sua constante busca por atualização e adoção de novas tecnologias, para estar sempre em sintonia com as tendências emergentes no mercado do jornalismo online. A marca não se limita ao tradicional endereço www.tnh1.com.br para disseminar seu conteúdo, mas expandiu sua presença para diversas plataformas, garantindo um alcance ainda maior junto ao público", afirma.

VIVER + Seguindo a tendência da busca por qualidade de vida, o TNH1 lançou recentemente um espaço dedicado às notícias que podem influenciar no seu bem estar.

Corpo, saúde mental, sexual, dicas de bem estar, alimentação saudável e curiosidades que fazem bem estão diariamente na página do TNH1.

PARCEIROS

A informação segmentada sempre tem espaço no TNH1. Grandes nomes do jornalismo especializado, como Nide Lins, referência no jornalismo gastronômico; e Edson Moura, no setor de veículos, garantem ao TNH1 o melhor de cada área. 

"Com a parceria de 10 anos com o meu blog o site criou uma receita de sucesso da gastronomia alagoana, deu voz e visibilidade aos endereços e até ambulantes que fazem o saber e fazer das tradições não apenas em Alagoas, mas pelo mundo a fora. O blog também ganhou mais visibilidade e credibilidade no Portal do TNH1 e essa parceria mudou a vida dos pequenos empreendedores do setor da alimentação fora do lar e do turismo alagoano", comemora a jornalista Nide Lins, que em 2022 fez 10 anos de TNH1.

Atualmente o TNH1 dispõe também de blogs sobre política, gastronomia, meio ambiente, futebol, veículos, mundo PET, tecnologia, entre outros.

► NOVIDADES - Além de blogs, parceiros que fizeram história, como Maceió 40 Graus, uma referência na divulgação de eventos na capital alagoana; e novidades, como o “Refresh”, portal assinado por Kaká Marinho e Bruno Cerqueira, trazendo para o TNH1 uma revista eletrônica, instagrammer, marketing de influência, relacionamento e experiências, um mundo de informação atualizado diariamente.

Em breve o TNH1 ganhará novos blogs. Um deles trará informações sobre o mundo do paisagismo, com dicas e orientações para os apaixonados por plantas.

► VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE ALAGOAS COM MAIS SEGUIDORES NO INSTAGRAM

O sucesso de audiência do TNH1 também se consolida nas redes sociais, sendo hoje o veículo de comunicação de Alagoas com o maior número de seguidores no Instagram. O @tnh1oficial tem atualmente 330 mil seguidores, mais de 3 milhões de pessoas alcançadas e 15 milhões de visualização de conteúdo.

Diariamente, 331 mil seguidores podem conferir o conteúdo do TNH1 no Instagram, onde além de notícias dos mais diversos assuntos, também são disponibilizados conteúdos especiais.

As redes sociais são coordenadas pelo publicitário Caio Lui, Coordenador de Relacionamento com o Público do PSCOM