Conteúdo de Marca

Novembro acabou mas os cuidados com a saúde do homem continuam o ano inteiro

Ana Carla Vieira | 01/12/23 - 16h52
Freepik

Com a campanha “Novembro Azul”, as atenções se voltam naturalmente à saúde do homem e mais particularmente ao câncer de próstata. Mas, com o mês tendo chegado ao fim, há a necessidade de reforçar que os cuidados devem permanecer por todos os meses do ano.

Durante o mês de novembro, durante o projeto “Cores da Prevenção”, o TNH1 publicou a história de um paciente que descobriu o câncer de próstata depois de ver o pai e três irmãos serem acometidos pela doença. Além disso, foram abordados assuntos como:

A médica oncologista clínica da Oncoclínica Alagoas, Patrícia Amorim, ressalta que o diagnóstico é a melhor prevenção. Por isso que se enfatiza tanto sobre a importância dos exames periódicos.

“O câncer é uma doença que pode agir silenciosamente e só demonstrar sinais quando avança e compromete o funcionamento de algum órgão. Sendo assim, quando diagnosticado no início, esses órgãos são protegidos, são preservados, e nós conseguimos tratar com uma maior chance de cura e aumento de sobrevida, uma vez que a intervenção foi iniciada antes da sua progressão ou seja, em suas fases iniciais. E é justamente na fase inicial que o tratamento, na maioria dos casos, é mais efetivo”, reforça Drª Patrícia Amorim.

Serviço

O TNH1, reconhecendo a importância de campanhas de conscientização e para levar ainda mais informação, durante este mês, em parceria com a Oncoclinica e a Unima Afya, realiza a série "Cores da Prevenção: Novembro Azul”, uma série de reportagens sobre câncer de próstata e a saúde do homem.

Na Oncoclínica, pacientes em tratamento contra o câncer recebem tratamento humanizado, com equipe multiprofissional.

A Unima/ Afya disponibiliza orientação jurídica e atendimento gratuito para a comunidade em sua clínica de saúde.