Conteúdo de Marca

Cores da Prevenção: Novembro Azul chama a atenção para a saúde do homem

Ana Carla Vieira | 07/11/23 - 08h06
Freepik

Este mês é marcado por mais uma importante campanha de conscientização da saúde: o “Novembro Azul”. Buscando chamar a atenção para a prevenção e para o diagnóstico precoce das doenças que atingem o público masculino, o movimento também terá espaço no TNH1, no projeto “Cores da Prevenção”.

Com foco no câncer de próstata – que, segundo o Ministério da Saúde (MS), é a segunda doença que mais mata homens no mundo – a série de reportagens vai aliar informação, dados e muito serviço para toda a população.

O Projeto conta com a parceria da Oncoclinica e da Unima/Afya.

Os dados do MS revelam que são estimados no Brasil mais de 71 mil novos casos de câncer de próstata por ano, para o triênio 2023-2025.

E a recomendação aos homens se intensifica ainda mais neste mês de novembro: estejam alertas a qualquer anormalidade no corpo e procurem o serviço de saúde o mais breve possível para o diagnóstico precoce.

Afinal, quanto mais cedo tratar, maiores as chances de cura!