AFROYALLA: Stúdio investe em estética e empoderamento afro

TNH1 | 08/07/23 - 17h11

► ESTE CONTEÚDO DE MARCA INTEGRA A REPORTAGEM "Afroempreendedorismo: Que negócio é esse?"

Muito além da estética. Se para qualquer pessoa um simples corte de cabelo ou penteado diz muito de sua personalidade, para negras e negros, o cabelo transcende o campo da beleza sendo também identidade, afirmação.

Se ainda na década de 1950 o black power já simbolizava o ativismo negro, hoje, o empoderamento negro está na pauta do dia, e ganha cada vez mais espaço no empreendedorismo, surgindo negócios dedicados essa fatia da sociedade.

O número 1415A, da Av. Dr. Júlio Marques Luz, na Jatiúca é um desses espaços onde a estética black ganha espaço, e um trabalho especializado de uma equipe preparada para atender negras e negros da capital alagoana.

O Studio AfroYalla, salão de beleza afro especializado em tranças nagô, dreads e penteados, tem se destacado como um espaço de estética e valorização da cultura negra na capital, no trabalho da equipe comandada pela afroempreendedora, Yalla Barros.

“O studio surgiu de uma necessidade minha mesmo, enquanto mulher negra, que sentia essa falta de um serviço especializado no cabelo da mulher preta. Eu ia nos salões mas os tratamentos e serviços não eram apropriados, não nos sentíamos bem recepcionadas”, afirma a empresária.

► Conheça os procedimentos disponíveis no Afroyalla

Empoderamento – Ciente de que o trabalho do Afro Yalla oferece é muito mais do que um serviço de beleza, a empreendedora classifica o trabalha dela e da equipe como um resgate das raízes da ancestralidade da raça negra.

“Quando comecei nessa área, acabei fazendo contato com pessoas e entidades ativistas, envolvidas em movimentos da causa negra, e todo esse envolvimento acabou sendo, pra mim, um foi um resgate grande da cultura de minha própria raça. Isso me trouxe percepções de que a beleza, a estética, ela trabalha a autoestima que pra o negro é algo ainda mais específico, e necessário”, avalia Yalla.


► REDES SOCIAIS E HORÁRIOS

Como já informado, o Afroyalla atende no número 1415A, da Av. Dr. Júlio Marques Luz, na Jatiúca. Mas quem quiser mais informações antes de ir no espaço onde Yalla recebe seus clientes, é possível fazer contato pelo WhatsApp, no número (82) 99838-2691.

O Horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h as 19h.

E claro, o Afroyalla não poderia estar fora das redes sociais. Para conhecer melhor o trabalho da equipe, participar de promoções e acompanhar tendências e novidades, dá um conferida no Perfil do Instagram. Confira e siga!

► CURSO ONLINE E PRESENCIAL

Indo além do trabalho oferecido aos clientes, o Afro Yalla atua também qualificando cabeleireiros e trancistas. Através de cursos, o Studio ensina técnicas tanto para iniciantes como para quem busca aperfeiçoamento. "Temos o curso online e presencial também, para quem quer uma experiência mais próxima", explica Yalla. 

O curso é realizado em 3 módulos, com 10 horas aulas, com direito a certificado. 

"O #padrãoafroyalla é diferente de tudo que já vi em anos de estudo. Gostei muito das aulas técnicas de cada trança e mais ainda do conteúdo sobre gestão de negócio. Valeu a pena o investimento, diz Larissa, uma das pessoas que adquiriram o curso. 

VEJA O QUE O CURSO OFERECE

• Como formalizar o seu negócio e Afroempreendedorismo.

• Tipos de materiais, evolução das fibras no mercado e preparação do cabelo para aplicação.

• Traçar do zero, simetria nas divisões e Nagô

• Técnicas avançadas: boxbraids, entrelace, crochêbrais, fauxlooks, twister, entre outras!

PRA QUEM É O CURSO?

• Para quem deseja aprender do zero como ser uma trancista profissional.

• Para quem já é especialista e deseja aprimorar ainda mais a suas técnicas.

• Pra você que quer aprender por hobbie, pra trançar seus amigos, familiares ou até a si mesmo(a).

Para saber todos os detalhes e adquirir o curso, basta acessar o endereço afroyalla.com

Qualificação – Para chegar no nível de qualidade do trabalho fornecido hoje pelo salão, Yalla sempre investe em qualificação. “Ainda em 2005 fiz uma especialização em tranças africanas, em 2017 fez um curso de arquitetura de cachos, e desde 2018, e até este ano, fiz cursos e atualizações de terapia capilar.