Conteúdo de Marca

Cores da Prevenção: Dezembro Laranja conscientiza população sobre o câncer de pele

| 04/12/23 - 18h12

O mês que marca o início oficial do verão no Brasil também foi escolhido para a campanha ‘Dezembro Laranja’, criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele.

O câncer de pele mais frequente no Brasil é o não melanoma e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país. 

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), as estimativas de incidência do câncer de pele não melanoma em 2020 foi de 176.930, sendo 83.770 homens e 93.160 mulheres. Já para o tipo melanoma a estimativa, neste mesmo período, foi de 8.450, sendo 4.200 homens e 4.250 mulheres.

E seguindo no projeto “Cores da Prevenção”, o TNH1, em parceria com a Oncoclinica e da Unima/Afya, vai começar uma séria de reportagens sobre o “Dezembro Laranja”.

Temas como os tipos de câncer de pele, como identificá-los, medidas de prevenção, tratamento e fatores de risco vão ser abordados ao longo do mês com especialistas no assunto.

Fique de olho nos conteúdos e tenha sempre o protetor solar como aliado da sua pele!