Redação
As pautas econômicas em tramitação no Congresso Nacional são um ponto de convergência entre o governo Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e isso deve ser preservado apesar do eventual distanciamento entre o parlamentar e o presidente da República, segundo analistas políticos de Brasília.
LEIA TAMBÉM
Em conversa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na sexta-feira (12), o deputado deixou claro que agora vai tratar das matérias de interesse do governo com ele, Costa, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, descartando diálogo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a quem considera “desafeto pessoal”.
Arthur Lira tem demonstrado ao longo da sua gestão na presidência da Câmara ter um interesse especial em aprovar as reformas econômicas mais necessárias, até porque pretende, através delas, marcar a sua passagem pelo cargo.
Um dos pontos da convergência de interesses entre o governo e Lira é a regulamentação da reforma tributária sobre consumo.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”