Redação
Luciano Barbosa foi eleito prefeito de Arapiraca pela terceira vez, em 2020, no meio de uma briga judicial com o MDB, presidido pelo então ex-amigo (na época) e aliado senador Renan Calheiros, que foi à justiça tentar impedir a sua candidatura.
LEIA TAMBÉM
Luciano foi eleito com larga vantagem de votos e na eleição de 2022 fez parceria com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e mandatário maior do PP em Alagoas, até mesmo elegendo seu filho Daniel Barbosa deputado federal pelo PP.
Inclusive apoiou o senador arapiraquense Rodrigo Cunha (Podemos) ao governo do Estado, apoiado pelo PP de Lira, contra Paulo Dantas, seu correligionário de MDB.
Desde então, em busca de governabilidade, tem usufruído da influência de Arthur Lira junto ao presidente Lula e, ao mesmo tempo, se reaproximando de Renan Calheiros, antigo aliado do petista.
Nesta segunda-feira, 1o de abril, Luciano Barbosa parece ter definido sua opção política preferencial para a disputa de outubro próximo: num evento comandado por Renan Calheiros, ele apresento os vereadores filiados ao MDB que marcharão junto com ele na campanha de reeleição.
A ideia é eleger nove deles para a Câmara Municipal de Arapiraca a partir de 1o de janeiro.
Uma autêntica volta às origens…
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”