Vitória fora de casa e resultados aumentam chances de acesso do CSA; veja cenários

Publicado em 21/01/2021, às 11h15
Photo Press / Folhapress -

Redação TNH1

A vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP fora de casa e os resultados dos concorrentes ao G-4 aumentaram as chances de acesso do CSA à Série A do Brasileirão. O time do técnico Mozart chegou aos 56 pontos e reassumiu a quarta posição da tabela. Veja as possibilidades no fim da matéria

LEIA TAMBÉM

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o CSA tem 64% de chances de subir de divisão faltando apenas duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro. América-MG e Chapecoense já estão garantidos, enquanto o Cuiabá, que tem 61 pontos, tem 99% de chances. 

O principal concorrente do time alagoano é o Juventude, que tem 55 pontos e está na quinta colocação. O Alviverde tem 29% de chances, de acordo com o Infobola. Logo em seguida estão Avaí (3%), Sampaio Corrêa (1%), Ponte Preta (3%) - que fecha a rodada hoje contra a Chapecoense fora de casa -, e o Operário (1%). 

Resultados da 36ª rodada
- Botafogo-SP 1x3 CSA
- Avaí 5x2 Juventude
- Confiança 0x1 Sampaio Corrêa 
- Paraná 0x2 Cuiabá
- Cruzeiro 2x1 Operário
- Chapecoense x Ponte Preta*
*Jogo será realizado nesta quinta-feira. 


Foto: Reprodução / Sr Goool

Os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais também fazem projeção parecida. Com 66,2% de chances para o CSA, 27,3% para o Juventude, 3% para a Ponte Preta, 2,9% para o Avaí, 0,63% para o Sampaio Corrêa e 0,1% para o Operário. 

Cenários

Uma combinação de resultados pode garantir o acesso do CSA já nesta 37ª rodada. Para que isso aconteça, primeiro é preciso que a Ponte Preta, que tem 51 pontos, não vença a partida com a Chapecoense nesta quinta-feira, às 17h45, na Arena Condá, em Chapecó, no fechamento da 36ª rodada. A Macaca, em caso de empate hoje, só poderia chegar aos 58 pontos nas rodadas finais.  

Depois, o CSA tem que vencer o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, 22, às 19h15, no Rei Pelé. E torcer para que o Juventude não ganhe do Figueirense também na sexta, às 16h, no Alfredo Jaconi. 

Neste cenário, o Azulão chegaria aos 59 pontos, com 17 vitórias, enquanto os gaúchos, em caso de empate com o Figueira, só poderiam chegar aos 59 pontos, perdendo no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Ainda que Juventude e Ponte Preta vençam seus respectivos jogos, o CSA só depende das próprias forças para subir e conquista o acesso se vencer os duelos contra Brasil de Pelotas e Náutico. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada