Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deu uma demonstração de liderança junto aos seus pares ao conseguir, por 400 votos a 29, mudar o regimento interno para que a direção da Casa possa punir parlamentares enquadrado por quebra de decoro.
“A Câmara empodera seu presidente” foi uma das expressões ouvidas nesta quarta-feira, em Brasília, sobre o resultado acachapante, como pretendia Lira.
Como a resolução foi promulgada na sessão, imediatamente passa a integrar o regimento interno da Casa, visando inibir o comportamento de deputados federais que, desrespeitando as normas da Câmara, trocam insultos e até agressões físicas no plenário.
A nova redação empodera a direção da Câmara, ao incluir no regimento uma prerrogativa – a de propor ao Conselho de Ética a suspensão de mandatos – que não estava prevista no ordenamento da Casa.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”