Interior

Vídeos: acidente grave no Pilar deixa um morto e quatro feridos; corpo é encontrado carbonizado

| 26/05/24 - 13h05
Veículos ficaram em chamas após acidente no Pilar | Foto: Cortesia

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após o acidente grave que envolveu três carros e uma moto na noite de sábado (25), no município de Pilar, região metropolitana de Maceió. Três veículos pegaram fogo e a vítima que ficou presa às ferragens de um deles morreu carbonizada antes da chegada do socorro médico. O acidente foi registrado no quilômetro 256 da BR-316.

O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram enviadas para o resgate das vítimas e para o controle das chamas, às 22h43, no trecho localizado a dois quilômetros da rotatória, sentido Pilar/Maceió. Dois carros e uma moto foram atingidos pelo incêndio causado após a batida. O homem que estava preso em um dos carros teve o corpo retirado depois do trabalho dos militares.

Um homem de 34 anos, uma mulher de 46 e duas adolescentes de 12 sobreviveram ao acidente e ao incêndio. A adulta e as menores estavam conscientes no momento do atendimento dos bombeiros. A mulher ficou com ferimentos na face, além de dores abdominais, enquanto as meninas disseram que estavam com dores na região torácica. As três foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado pela corporação.

O homem foi atendido por socorristas do Samu. Ele estava com sinais de inconsciência, apresentou lesões no punho, quadril e pé direito. "Para a ocorrência o Samu encaminhou uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI MÓVEL) e uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB)", informou o órgão.

Veja vídeos:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que fez o registro do laudo pericial do acidente, assim como a segurança viária e a orientação do trânsito. Segundo a PRF, a colisão foi transversal e envolveu dois carros de modelo Ford Ka, um de modelo Classic e a moto Honda CG 160 Fan. No local, os policiais constataram o óbito, duas vítimas com ferimentos graves e outras duas com lesões leves.

O Instituto de Criminalística e o IML foram acionados para a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente. A SMTT de Pilar também esteve no trecho da rodovia e deu apoio no trânsito.