Maceió

Vídeo: homem vestido de gari realiza assalto a mão armada em padaria no Benedito Bentes

| 02/10/24 - 12h10
| Foto: Cortesia ao TNH1

Um homem vestido com roupas de gari de Maceió realizou um assalto a mão armada em uma padaria no Benedito Bentes 1, parte alta da capital. O caso aconteceu nesta quarta-feira (02), por volta das 10h da manhã.

O TNH1 teve acesso às imagens de câmeras de segurança do local, que mostram o momento do crime. As imagens mostram o suspeito dentro do local, perto dos refrigeradores, com um saco de leite na mão. Ele se aproxima do caixa, como se fosse pagar pelo item, mas aponta a arma para a mulher que está atendendo, que é a dona do estabelecimento.

“Vai, manda o dinheiro que tu tem, se não vou largar bala em tudo. Manda tudo”, diz o homem em tom de ameaça. A proprietária se assusta com a arma voltada para a cabeça dela, abre a caixa registradora e retira todas as notas, entre elas algumas de R$50. “Todo mundo no chão”, o suspeito fala novamente, enquanto coloca a mão nas cédulas que estão no caixa. Veja abaixo:

Publicidade

O TNH1 conversou com o filho da dona do local, que contou que a panificação existe há 15 anos e esta foi a quarta vez que o estabelecimento foi alvo de um assalto. Ele também disse que deve registrar um boletim de ocorrência ainda na tarde de hoje.

A reportagem entrou em contato com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável (Alurb) de Maceió, para saber se o homem realmente é gari, ou só estava vestido com o uniforme como forma de despistar. A Alurb informou que cobrou a empresa terceirizada responsável e que está acompanhando o caso. Confira a nota na íntegra:

"A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável (Alurb) de Maceió informa que já cobrou da empresa terceirizada responsável pela coleta domiciliar na região uma investigação completa; e acompanhará o caso para que as medidas cabíveis necessárias sejam tomadas. 

O órgão reitera que os órgãos de segurança já foram acionados. 

Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão pode ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo whatsapp 98802-4834."