Polícia

Vídeo: homem é suspeito de furtar hidrômetros durante madrugada na Ponta Grossa

| 17/10/24 - 10h10
| Foto: Reprodução/Vídeo

Um homem foi denunciado nesta quinta-feira (17) por furtar hidrômetros no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. O morador de uma residência na Rua José Ferreira de Araújo afirmou, em contato com o TNH1, que o suspeito de uma onda de furtos na região costuma agir durante a madrugada e vive em situação de rua. No último dia 16, inclusive, o contador de água da casa dele foi arrancado e levado. A ação foi filmada (veja abaixo) por câmera e a vítima já registrou Boletim de Ocorrência.

No vídeo, é possível observar a movimentação do suspeito. Ele aparece com sacolas nas mãos e uma apoiada nas costas, vestido com camisa azul, calça jeans e boné preto. Em um momento, o homem coloca a mão direita na escada, e com o pé, força a quebra do aparelho de proteção. O suspeito ainda observa o ambiente antes de chutar o objeto. 

Na sequência, o homem se abaixa, pega o hidrômetro e sai rápido, o colocando em uma das sacolas. No decorrer das imagens, é possível ver a água saindo por cima da calçada. O dono da casa disse que ouviu o barulho, e quando foi olhar, encontrou apenas o cimento molhado, sem o contador de água.

Publicidade

"Esse rapaz é morador de rua, ele costuma passar mais cedo, no início da noite, para pedir comida. E a gente sempre dá algo, um açúcar, um biscoito... Não sabia que era ele que estava cometendo esses furtos. Uma vizinha minha já o reconheceu, de que ele levou o refletor da casa dela", disse.

Ainda de acordo com o proprietário da residência, o homem também é suspeito de pular o muro de uma casa vizinha, onde reside sozinho um idoso, e também levar o hidrômetro dele. "O vizinho mora só, mas a filha dele mora aqui perto. O genro, inclusive, já colocou grades de proteção para evitar essa nova invasão. E também foi esse morador de rua. Agora já sabemos que é ele".

A vítima confirmou que esteve na delegacia nesta manhã para registrar o Boletim de Ocorrência, e foi informado que mais outras três pessoas também denunciaram crimes de furto na região neste mesmo dia. "Foram três BOs só hoje, para ter ideia. Já entrei em contato com a BRK, para solicitar um novo hidrômetro, mas é a segunda vez que isso me acontece. É chato. A primeira foi em 2023, então tem pouco tempo", concluiu.

Quem tiver informações sobre a identidade ou paradeiro do suspeito de furtos pode entrar em contato com a Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia, de número 181. O anonimato é garantido ao denunciante, e a ligação é gratuita.