Paulo Victor Malta
Após 12 anos vestindo a camisa do Corinthians, o goleiro Cássio se despediu do clube e dos torcedores nesta sexta-feira, 17. O goleiro gravou um vídeo de pouco mais de 1 minuto e confirmou que está de saída do Alvinegro. Cássio agradeceu aos torcedores, técnicos, presidentes e funcionários do Timão ao longo de todo esse período como ídolo da instituição.
LEIA TAMBÉM
O goleiro deve ser anunciado em breve pelo Cruzeiro, informou o ge.
"Fala, torcedor corinthiano. Estou aqui depois de 12 anos e 5 meses para me despedir de vocês. Meu ciclo neste momento está se encerrando. Venho aqui agradecer a vocês por tudo que vivi aqui, pelos momentos que vivi com essa camisa e essa instituição que respeito muito. Agradecer por tudo, por todos os momentos em que estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, o que também faz parte do trabalho. Mas saio com sentimento só de agradecer por tudo que fizeram por mim. Muito feliz por tudo que vivi aqui, foram momentos maravilhosos".
A escolha de Cássio em deixar o Corinthians foi motivada principalmente pelo desgaste emocional. O último jogo do goleiro como titular ocorreu em 23 de abril, na derrota do alvinegro para o Argentinos Juniors, fora de casa, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A chegada foi discreta, sem alarde...assim, começou a ser escrita uma história guardada no coração de qualquer corinthiano.
— Corinthians (@Corinthians) May 17, 2024
Desde sua apresentação, em fevereiro de 2012, foram ???????????????? dias. Agora, esse número se transforma na palavra ???? ???? ???? ???? ???? ????.
Para TODOS os atuais e… pic.twitter.com/XTtlzxcsS8
Na ocasião, o goleiro comentou as críticas que recebia de parte da torcida e fez forte desabafo sobre o momento que vivia no clube. Após isso, o camisa 12 ficou no banco de reservas das últimas partidas e o goleiro Carlos Miguel assumiu a vaga de titular do time comandado pelo técnico António Oliveira.
Cássio chegou ao Corinthians em 2012, fez 712 jogos pelo time e conquistou nove títulos: o Campeonato Paulista de 2013, 2017, 2018 e 2019, o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017, a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2013.
LEIA MAIS