Vereador Samyr Malta questiona prefeitura por derrubada de barracas na orla marítima

Publicado em 01/09/2023, às 11h10

Redação

Em pronunciamento nesta quinta-feira (31), o vereador Samyr Malta manifestou solidariedade aos permissionários e empregados desses estabelecimentos, cobrando por parte do município que adote o mesmo tratamento concedido aos empresários prejudicados pelo afundamento do solo no Pinheiro e outros bairros da cidade.

LEIA TAMBÉM

Samyr propôs também, como aconteceu com os atingidos pelo desastre ambiental causado pela extração de sal-gema por parte da Braskem, que lhes seja prestado apoio, por parte da Prefeitura, para instalação em outro local e algum tipo de compensação tributária.

O interessante é que em alguns casos o município se fundamenta em uma decisão judicial de 2015 – somente cumprida agora, e em alguns casos -, por conta da erosão causada pelo avanço do mar, embora na situação da barraca Nalu, por exemplo, isso não ocorria, pois apenas um incêndio causado por curto circuito atingira apenas uma parte do estabelecimento.

Outra questão levada à Câmara: a falta de comunicação prévia aos permissionários dessa barracas, pois normalmente a fiscalização aparece de repente, já com ordem de demolição.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”