Folhapress
O confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro é o que mais chama a atenção no sorteio para as oitavas de final da Libertadores, realizado nesta quarta-feira (5), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
LEIA TAMBÉM
Será a única partida entre dois brasileiros no mata-mata do principal torneio sul-americano. O Flamengo vai decidir fora de casa contra o Olímpia e, se passar, pode fazer clássico contra o Fluminense nas quartas. O tricolor carioca terá como rival os Argentinos Juniors-ARG. O Athletico-PR terá de ir à altitude de cerca de 3.600 metros para enfrentar o Bolívar, em La Paz.
Antes do sorteio da Libertadores, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, protestou contra o racismo no futebol, mas disse não ser função da entidade que comanda punir os clubes. A final será disputada em 4 de novembro, no Maracanã.
JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES
Houve também nesta quarta-feira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sete brasileiros, entre os que se classificaram como líder de suas chaves ou vão disputar os playoffs vindos da Libertadores, estavam presentes.
O confronto que pode ser mais complicado é o do São Paulo, que vai decidir em casa, mas espera o vencedor da disputa entre Independiente Medellín-COL e San Lorenzo-ARG.
Há a possibilidade de um confronto brasileiro nas oitavas. Isso vai acontecer se o América-MG superar o Colo-Colo. Neste caso, vai enfrentar o Red Bull Bragantino. Se superar o Universitário-PER, o Corinthians o Newell's Old Boys-ARG, decidindo em Rosário.
Os confrontos de playoffs, entre os terceiros colocados de seus grupos e os vices das chaves da Sul-Americana, se enfrentam a partir da próxima semana. Os classificados vão às oitavas para cruzar o caminho das equipes que venceram os grupos na primeira fase.
CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA SUL-AMERICANA
LEIA MAIS