Alagoas

Veículo da Arsal é flagrado sendo usado para deixar criança na escola; motorista foi afastado

| 21/02/24 - 11h02
| Foto: Cortesia ao TNH1

Um veículo da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) foi flagrado sendo usado para supostamente deixar uma criança em uma escola de Maceió. O dia da "carona" não foi confirmado à reportagem, mas o próprio órgão já divulgou que identificou a irregularidade recentemente.

O TNH1 teve acesso ao vídeo que mostra o momento em que um carro, modelo Volkswagen Polo de cor branca, plotado com adesivos do órgão público, para no acostamento da pista, com o pisca-alerta ligado. Uma mulher aparece em pé ao lado da porta traseira do lado esquerdo, que está aberta.

Na sequência, desce uma criança, que atravessa a rua, enquanto a mulher vai para a porta traseira do lado direito para pegar a mochila. Depois, a imagem mostra o carro em movimento para sair do local.

Veja abaixo:

Por meio de nota, a Arsal informou que já afastou o colaborador que estava com o carro. Ela disse que não autoriza a utilização do veículos do órgão para uso fora das finalidades de serviço do órgão. Veja abaixo:

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informa que afastou o colaborador flagrado utilizando veículo do órgão fora das finalidades da empresa como visto em vídeo que circulou em redes sociais e na imprensa. A agência não autoriza a utilização de veículos do órgão para usos fora das finalidades de serviços do órgão.

A Arsal informa ainda que qualquer cidadão que flagrar qualquer irregularidade cometida por funcionários da agência pode formalizar a denúncia junto à Ouvidoria do órgão pelo telefone 0800 284-0429 ou no site www.arsal.al.gov.br no banner Ouvidoria.

Segundo caso registrado 

Este foi o segundo caso envolvendo "caronas" com carros oficiais de órgãos de trânsito flagrado em Alagoas nos últimos dias. O primeiro foi de um carro do DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito) de Maceió sendo usado para transportar uma estudante e depois uma idosa.

Ao TNH1, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito divulgou que será aberta uma sindicância na Diretoria de Policiamento Viário, a fim de que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.