Valdivia é submetido a contraprova e volta a testar positivo para Covid

Publicado em 18/01/2021, às 07h56
André Palma Ribeiro / Avaí -

Folhapress

Depois de o presidente do Avaí levantar suspeitas sobre a veracidade do teste que Valdivia foi submetido em Maceió, o meia realizou uma contraprova neste domingo (17), e o resultado confirmou que ele está mesmo com Covid-19. O jogador segue em isolamento social na capital alagoana, assistido pelo médico do clube, Pedro Araújo.

LEIA TAMBÉM

Na tarde do sábado, na partida contra o CSA, que terminou empatada por 1 a 1, Valdivia jogou 45 minutos e, no intervalo, precisou ser substituído porque os médicos do clube - por meio de um representante da CBF - foram informados que ele havia testado positivo para o novo coronavírus na testagem realizada pelo elenco para o jogo contra o Juventude, terça-feira (19), na Ressacada.

O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, questionou o resultado do exame e a forma que o clube ficou sabendo do resultado, porque o laboratório que realizou o teste pertence a um dirigente do CSA. Como revelou a reportagem do UOL ontem, o Lufer Laboratório de Análises Clinicas LTDA foi responsável pelo teste do Valdivia e possui como sócio administrativo Jose Lumário Vasconcelos Rodrigues, superintendente de futebol e membro do Conselho Deliberativo do clube alagoano.

O Avaí, por sua vez, também enviará um ofício à CBF amanhã (18) para solicitar a anulação da partida com a justificativa de que houve interferência externa - o que é proibido pelo regulamento de competições da CBF.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada