Paulo Victor Malta
Enquanto a diretoria negocia a contratação de um novo técnico, o CSA será comandado interinamente pelo auxiliar Bebeto Moraes no duelo contra o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 16, o treinador falou que vai mexer na equipe para o confronto deste sábado.
LEIA TAMBÉM
"A gente vai mudar, sim. Vai mudar peças, vai mudar sistema, vai mudar modelo e os atletas. O principal tem que ser a atitude. Não que a gente não venha tendo a atitude dentro dos jogos, mas não está sendo a atitude necessária para vencer. Até acho que a gente fez bons jogos, se não os 90 minutos, mas 45 minutos de um ou outra partida e a gente pecou, acabou saindo derrotado ou com o empate. Mas é virar a chave, é um novo momento, é uma nova fase agora e espero que a gente consiga essa vitória no sábaso, esses primeiros três pontos no jogo e possa dar alegria a nossa torcida".
Um dos pontos abordados na coletiva foi a utilização do esquema com três zagueiros que era usado pelo técnico Cristian de Souza. Em quatro jogos, o Azulão empatou dois e perdeu outros dois, sendo a última derrota na goleada por 5 a 0 para o Athletic em pleno Rei Pelé.
"Essa questão de jogar com três zagueiros é bem relativa. Tem muita gente que fala que, a partir do momento que se joga com três zagueiros, a gente fica um pouco mais retrancado, outros acham que fica mais exposto. É muito da identidade, muito do encaixe, as coisas acontecem da forma natural, do dia a dia de trabalho. Infelizmente, não aconteceu, o trabalho estava sendo feito, o professor Cristian compartilhava tudo com a gente nessa questão de jogar com três zagueiros, ele acreditava muito nessa situação, uma pena que não deu certo. A gente vai mudar algumas coisas no que a gente pensa, no que acha necessário. [...] A gente vai fazer alguns ajustes que acertamos com todos da comissão, para que as coisas aconteçam naturalmente durante a semana, como vem sendo feito, para que no sábado a gente possa fazer um bom jogo", respondeu Bebeto.
Desfalques nos últimos jogos, os atacantes Alisson Farias e Tiago Marques estão confirmados no jogo com o Sampaio Corrêa. Os dois eram destaques até se lesionarem. Tiago é o artilheiro da temporada, com nove gols, enquanto Alisson tem dois gols marcados.
"A gente vem conversando com todo o departamento médico, departamento de performance, a questão física, eles (Alisson e Tiago) já estão treinando com o grupo. Ontem a gente teve algumas conversas paralelas com eles dois, principalmente para saber como está a questão deles, mas estão treinando bem, isso é o mais importante. A gente conversou sobre esse ponto de iniciar o jogo ou entrar durante a partida, mas eles estão cientes também do desejo do Bebeto, do desejo da comissão, de todos os atletas em poder tê-los novamente com o grupo. A certeza que eles vão pro jogo, a gente ainda não sabe se eles iniciam ou entram durante a partida", comentou o treinador interino.
Com apenas dois pontos na tabela, o CSA ocupa a 14ª posição, mas tem dois jogos a mais que Caxias e São José-RS, e um jogo a mais que Sampaio Corrêa e Ferroviário, que estão atrás do time alagoano na classificação. O jogo com o Sampaio será neste sábado, 18, às 17h, no Trapichão. A Rádio Pajuçara acompanha as emoções do duelo.
LEIA MAIS