Redação
Os prefeitos João Henrique Caldas (PL), de Maceió, e Luciano Barbosa (MDB), de Arapiraca, são considerados favoritos na disputa à reeleição, em outubro deste ano.
LEIA TAMBÉM
É uma situação revelada por todas as pesquisas de opinião e admitida até por seus adversários, apesar de a esta altura não ter aparecido ainda alguém para disputar com eles em aparente possibilidade de vencê-los.
Outro ponto em comum é a hipótese, bastante factível, de JHC e Luciano se afastarem do cargo em abril de 2026, caso sejam mesmo reeleitos, para disputar o governo do Estado.
Isso leva a uma situação interessante, tanto em Maceió quanto em Arapiraca, pois o interesse não é para enfrentar os dois gestores nas urnas.
A disputa real é pela indicação a vice, pela possibilidade de o contemplado ser prefeito a partir de abril de 2026, com direito de concorrer à reeleição ao cargo, em 2028.
É uma disputa silenciosa, de bastidores, pois não é normal alguém se lançar publicamente candidato a vice.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”