Edson Moura
LEIA TAMBÉM
O Pajuçara Auto esteve em São Paulo esta semana acompanhando o lançamento da 5ª geração da Mitsubishi L200 Triton Sport. O modelo chega ao mercado completamente renovado, não só no visual, mas na estrutura, na mecânica e na motorização, literalmente um novo carro.
Destaque para o visual e para o motor turbo diesel 2.4 de 190cv e 43,9 kgfm de torque, sendo o único a diesel do mundo todo feito em alumínio.
Durante o lançamento para jornalistas de todo o Brasil, testamos o modelo em quatro diferentes traçados: na pista principal do autódromo Velocittá, na pista off road, em uma estrada de terra de uma fazenda e 140 km na estrada.
Os detalhes do teste a gente mostra no Pajuçara Auto na TV Pajuçara, neste sábado ao meio dia, mas já dá para adiantar que o ajuste da picape é excelente em todos os terrenos, comprovando que o modelo atende as necessidades na cidade e no off road.
A All New L200 Triton Sport é oferecida em três versões: L200 Triton Sport HPE Top, L200 Triton Sport HPE e L200 Triton Sport GLS, todas com um novo e moderno visual.
A nova picape chega para complementar a linha da L200 Triton, que continua a ser comercializada no Brasil nas versões: L200 Triton Savana MT/AT, L200 Triton Outdoor AT, L200 Triton GLX, L200 Triton 2.4 Flex Outdoor e L200 Triton GL. No total, são nove versões que atendem todos os tipos de clientes.
Confira mais detalhes técnicos do modelo:
Tudo novo
O conceito “All New” não é por acaso. Na quinta geração, tudo na L200 Triton Sport foi pensado e projetado para oferecer o máximo em conforto e a melhor dirigibilidade. É a picape mais equilibrada do mercado.
O modelo vem equipado com o novo e moderno motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. Aliado a tudo isso, o exclusivo sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.
A All New L200 Triton Sport tem excelentes dimensões externas e interior espaçoso. O design lateral foi desenvolvido para expressar a personalidade dessa picape, oferecendo visual único através do J-Line, que resulta em melhor performance dinâmica, agilidade e facilidade de condução. Com o J-Line, foi possível reduzir a distância entre eixos sem prejudicar o conforto interno e a capacidade de carga, trazendo como grande benefício a agilidade dinâmica e a facilidade em manobras. O raio de giro é o melhor da categoria, com apenas 5,9 metros.
Projetada com a mais alta tecnologia e aerodinâmica, a All New L200 Triton Sport tem muito conforto, baixos índices de ruído e oferece prazer ao dirigir. Vem equipada com faróis de bi xênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico.
Por dentro, muita sofisticação com os acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4×4. Para proporcionar um interior ainda mais envolvente e confortável, essa picape vem equipada com ar-condicionado Dual Zone, Sistema Multimídia Power Touch com tela de 7”, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento. Os bancos com couro têm melhor ergonomia e foram desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto – e menos fadiga – em viagens longas. O do motorista vem com regulagem elétrica.
A All New L200 Triton Sport é equipada com o mais moderno sistema de proteção com Full Airbags, e nove bolsas: frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Além de cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos ao corpo do passageiro em caso de uma eventual colisão frontal.
Novo Power Train
Eficiência, sofisticação, robustez e confiabilidade. Assim é a All New L200 Triton Sport, um carro capaz de realizar suas maiores aventuras. O DNA 4×4 da Mitsubishi está presente em cada detalhe, com o máximo em praticidade e durabilidade para o trabalho e o conforto para as viagens em família.
A All New L200 Triton Sport é a primeira picape a utilizar um motor de alumínio, permitindo a redução de peso desse componente em 30 quilos. Foi desenvolvido com o que há de mais moderno visando alta performance e também a economia de combustível. Com excelente dimensionamento volumétrico, o motor com 2.4L tem baixa taxa de compressão, que se traduz em um funcionamento suave e silencioso.
O sistema MIVEC tem atuação dinâmica no comando de válvulas. Com ele é muito mais fácil dosar a quantidade ideal de ar no motor evitando perdas e aumentando a eficiência energética do motor.
A turbina de geometria variável permite que o novo motor da All New L200 Triton Sport seja capaz de entregar alto torque a baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e pouca manutenção.
O sistema de Tração Super Select II é o mais completo do mercado: 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.
Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a única equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão manual com a praticidade de automática. Na versão GLS, o câmbio é manual de seis marchas.
Off-road completo
Nenhuma outra picape acumula tantos méritos, conquistas e títulos que comprovam sua força. Só no Rally dos Sertões, a maior prova off-road do Brasil, são seis vitórias, superando os maiores obstáculos e condições extremas.
A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior. Com isso ela se tornou mais funda, ampliando sua capacidade volumétrica. Já a capacidade de carga é de 1.075 kg. O Brake Light vem integrado à tampa traseira, aumentando a segurança.
A nova Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores. Na dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas.
Interior espaçoso, funcional e harmônico
Assim como no design externo, o conceito Ultimate Sport Utilit também está presente no interior da All New L200 Triton Sport. Todas as peças de acabamento interno foram cuidadosamente desenvolvidas para maximizar o espaço interno da cabine e proporcionar ainda mais conforto e sofisticação.
Desde o painel central, o design é simétrico e remete à continuidade e integração do revestimento das portas, assim como do console central do assoalho. Por dentro, as cores cinza e preto estão em perfeita harmonia, transmitindo esportividade e refinamento, refletindo também a praticidade de utilização necessária para uma picape.
Uma das novidades é o prático seletor da tração 4×4 estrategicamente localizado no console central. Seu posicionamento e suas dimensões foram cuidadosamente pensados para otimizar a ergonomia de operação.
A All New L200 Triton Sport tem a MitRevisão com preço fixo, o mais baixo da categoria, e será oferecida em oito cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.
Valores 5ª Geração
L200 Triton Sport HPE Top – R$ 174.990,00
L200 Triton Sport HPE – R$ 164.990,00
L200 Triton Sport GLS – R$ 131.990,00
Demais Versões
L200 Triton Savana MT- R$ 138.990,00
L200 Triton Savana AT – R$ 146.990,00
L200 Triton Outdoor AT – R$ 136.990
L200 Triton GLX MT – R$ 111.990,00
L200 Triton GL MT – R$ 105.990,00
L200 Triton 2.4 Flex Outdoor – R$ 91.990,00
LEIA MAIS