Redação
Quem acompanha o noticiário cotidiano é testemunha do recrudescimento da violência país afora.
LEIA TAMBÉM
Homicídio, feminicídio, infanticídio, estupro, latrocínio e outros crimes envolvem inclusive pessoas de uma mesma família, como autor ou vítima.
Sem contar outros delitos, como assalto, roubo e furto, numa evolução que leva à corrupção, um dos males do Brasil dos nossos tempos.
Em Alagoas, o cenário é semelhante, embora em proporções menores do que por exemplo o Estado da Bahia, que detém os mais elevados índices de violência do Brasil, de uns anos para cá.
Por mais que decisões judiciais e projetos legislativos tentem esvaziar as prisões, com pretextos inconsistentes, não há como esconder que as causas de tamanho desmantelo são a impunidade e a desigualdade social.
“Qual a saída para essa situação?”, alguém há de indagar.
A resposta cabe aos estudiosos e especialistas.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”