Uma hipótese: CPI da Braskem seria instrumento para Renan Calheiros desgastar Arthur Lira e seus aliados

Publicado em 27/10/2023, às 14h28 - Atualizado às 14h29

Redação

“O Antagonista”, portal de grande credibilidade nos meios políticos, revela nesta sexta-feira (27) que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem dado a entender que vai usar a CPI da Braskem, que começa a tramitar no Senado, para desgastar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e seus principais aliados em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Informa mais o portal: “Calheiros pretende, por exemplo, usar a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a aquisição do Hospital do Coração pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas – o JHC, no valor de R$ 266 milhões.”

Segundo o senador alagoano, a negociação, efetivada após o município receber indenização da Braskem por dano ambientais em cinco bairros de Maceió, teria sido ilegal, num caso que é investigado pelo Tribunal de Contas de Alagoas.

Complementa “O Antagonista”:

“Calheiros pretende lançar o deputado federal Rafael Brito (MDB) para disputar a prefeitura. JHC deve disputar a eleição e, caso consiga manter-se no cargo, ele deve apoiar Lira para disputar uma das vagas no Senado. Justamente a de Renan Calheiros.”

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”