Um oasis de tecnologia, leitura e cultura em pleno Sertão alagoano

Publicado em 16/06/2016, às 14h02

Redação


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Carlos Lyra de Andrade, inaugurou, na última quarta-feira, 15, a 40ª unidade da Indústria do Conhecimento, beneficiando, desta vez, a população do município de Poço das Trincheiras.  

Trata-se de um centro multimídia com acesso à internet, a gibiteca, CDteca, DVDteca e biblioteca. No mesmo ambiente, o Sesi oferecera cursos diversos na área de Educação.  “A Indústria do Conhecimento representa a fórmula encontrada para que as entidades da Indústria alagoana participem da construção e do crescimento econômico social dos municípios. A obra que estamos inaugurando aqui se destina a ensinar e fomentar uma nova cultura, permite o domínio da informática e a inclusão digital”, disse José Carlos Lyra. 

Um projeto nacional, esses centros de multimídia disponibilizam 10 computadores com acesso à internet, 1.000 títulos impressos e outros 18 mil em mídia eletrônica. Monitores treinados pelo Sesi ensinam aos usuários a usar os equipamentos. 



A gerente executiva de Educação do Sesi, Cristina Suruagy, comemorou a conquista. “Essa Unidade fica muito próximo a escola do município, com quem fizemos uma parceria que resultará em diversas ações de estímulo a leitura, além de ofertar diversos cursos online ministrados pelo Sesi”, disse ela. 

Na solenidade de inauguração, o prefeito José Gildo destacou a importância da Indústria do Conhecimento para o município. “A Indústria do Conhecimento traz para nós novas esperanças. Isso aqui é cultura. Somos extremamente gratos por esse presente que nos foi concedido pela Federação das Indústrias. É a realização de um sonho de muitos anos”, comemorou o prefeito.

Aberta ao público, rapidamente a unidade, que se localiza na praça central da cidade, foi tomada pela população, que se dividia entre os computadores e os títulos impressos. 

Participaram da solenidade, Carlos Alberto Pacheco Paes, superintendente executivo do Sesi e o Conselheiro do Sistema Federação das Indústrias, Floriano Alves.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita