Alerta ao senador Rodrigo Cunha: uma boa atuação parlamentar não garante, por si só, a reeleição

Publicado em 13/09/2023, às 08h00

Redação

O senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) se deu ao trabalho de enumerar, detalhadamente, os cerca de R$ 320 milhões alocados como investimento nos 102 municípios alagoanos, a partir de fevereiro de 2019, quando iniciou seu mandato, dados que estão disponibilizados no site https://rodrigocunha.org/mandato-transparente/.

LEIA TAMBÉM

Pelo que diz, essas ações contemplam diversas áreas: infraestrutura em saúde e educação, agricultura, assistência social, turismo, urbanismo, tecnologia e cidadania, dentre outras.

“Ao todo, já beneficiamos mais de 167 instituições alagoanas das mais diversas áreas em apoio às demandas da população das cidades e do campo”, revela o senador.

Um desempenho louvável, só comparado, em passado recente, ao trabalho desenvolvido no mandato do ex-senador Benedito de Lira (PP), atual prefeito da Barra de São Miguel, que até hoje ressalta sua própria atuação no Senado pelo volume de obras e ações em favor de Alagoas.

No caso de Benedito de Lira o bom desempenho parlamentar não significou muito, pois perdeu a reeleição em 2018, ficando atrás do próprio Rodrigo Cunha, de Renan Calheiros e de Maurício Quintella.

O que serve como sinal de alerta para futuros embates eleitorais de Rodrigo Cunha, sem desmerecer nem desestimular o trabalho que o senador tem realizado, segundo os números apresentados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”