TV Pajuçara lança sinal digital em Branquinha e Flexeiras, na Zona da Mata de Alagoas

Publicado em 24/03/2022, às 18h16
Reprodução TV Pajuçara -

Redação

As cidades de Branquinha e Flexeiras, na Zona da Mata de Alagoas, já contam com o sinal digital da TV Pajuçara, afiliada Record TV, desde esta quinta-feira, 24. O lançamento do Programa Digitaliza Brasil na região aconteceu nesta quinta-feira, 24, na cidade de  Branquinha, com a participação de representantes do município, do Ministério da Comunicação e do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). As ações fazem parte das comemorações de 30 anos da TV Pajuçara, que pretende contemplar mais 30 cidades com o sinal digital até o fim de 2022.

LEIA TAMBÉM

A prefeitura de Branquinha aderiu ao programa do Ministério das Comunicações, que tem o objetivo beneficiar milhões de pessoas em regiões sem acesso ao serviço de televisão digital, por meio de parceria entre os municípios, governo federal e emissoras de TV. Em Branquinha, o sinal digital poderá ser acessado pelo canal 32; e em Flexeiras, canal 46. Com as duas cidades, que já acompanham a programação da TV Pajuçara, sobe para 17 o número de municípios com a cobertura digital.

O secretário de Educação de Branquinha, Ednaldo Firmino, ressalta a importância da inclusão digital para a população.  “É importante também perceber que Branquinha é a primeira cidade da região da mata que está tendo a oportunidade  de receber o sinal digital, com alta definição, e que a população não precisa mais ficar em cima da casa com aquelas antenas enormes”, disse ao destacar ops avanços também para a educação do município.

Flexeiras, cidade com 12 mil habitantes, também foi contemplada com a chegada do transmissor digital. Lá, a Tv Pajuçara é a única emissora com a programação cem por cento em alta definição. Moradores da cidade estão ansiosos para acompanhar as decisões dos campeonatos carioca e paulista transmitidas pela  TV Paçuçara/Record TV.
 
O diretor de Outorga e Pós-Outorga de Rádio e Difusão do Ministério da Comunicação, William Zambelli, presente ao lançamento do sinal em Branquinha, disse que a ideia do governo federal é desligar o sinal analógico no Brasil até o final de 2023. “Nosso interesse é que a população continue recebendo o sinal, melhorado e com inovações, com melhor qualidade de som e imagem, a gente fez esse projeto, para que a população de cidades como Branquinha não fique sem sinal de televisão”, disse Zambelli.

A instalação de canais digitais em Alagoas vai continuar pelos próximos meses. Pelo menos 53 municípios vão receber o sinal até o mês de junho pelo programa do Ministério das Comunicações.

“Nós inauguramos o sinal em Penedo e Santana do Ipanema, e agora em Branquinha e Flexeiras. Nós da TV Pajuçara tivemos o maior número de contemplação de número de canais aqui em Alagoas. Até o final do ano, nós vamos inaugurar o sinal em mais 30 municípios, dentro programa, fora outros municípios que estão no nosso cronograma de implantação deste ano”, disse  Lúcio Souto Maior, Gerente de Tecnologia e Expansão, do PSCOM

Assista à reportagem do programa Cidade Alerta Alagoas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Força de Mulher" é sucesso em todo o Brasil Caixa de entrada 'A Fazenda 16': Sacha Bali desabafa e chora após provocações A Fazenda 16: Zé e Sacha trocam gritos 'Seu lugar é num manicômio' 'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo