Redação
Bastaram quatro dias para se estabelecer a bonança nas relações entre o presidente Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, após a tempestade em que se transformaram as críticas de Arthur Lira (PP/AL) ao governo do petista, segunda-feira, 5, na abertura dos trabalhos legislativos deste ano.
LEIA TAMBÉM
Um encontro entre ambos na manhã desta sexta-feira, 9, reverteu, aparentemente, o clima inamistoso que se estabelecera ao longo da semana.
Pontos acertados na reunião de Lula com Lira: a partir de agora fica definido que o contato direto entre ambos será através do telefone de um dos auxiliares da Presidência da República e fica acertado também que Rui Costa, ministro da Casa Civil, será o canal político institucional entre eles.
As relações entre Lula e Arthur Lira haviam azedado desde o início do ano, quando o presidente da Câmara recebeu em sua casa, na Barra de São Miguel, o ex-presidente Jair Bolsonaro em visita de férias a Alagoas, o que desagradou o atual Presidente da República..
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”