Torcedores do Vasco atiram fogos e tentam invadir São Januário após derrota para o Flamengo; vídeo

Publicado em 06/06/2023, às 08h20
Reprodução/Twitter -

Extra

Relatos e vídeos nas redes sociais mostram grupos atirando fogos de artifício contra o portão da sede do clube, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

LEIA TAMBÉM

Após a derrota do Vasco por 4 a 1 para o Flamengo, torcedores foram até o estádio de São Januário para protestar contra o mau momento da equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri.

Vídeos que circulam nas redes de protesto com fogos na sede do Vasco após derrota para o Flamengo pic.twitter.com/PIySnVPTWz

— Diogo Dantas (@diogodantas) June 6, 2023

Lembrando que o cavalinho mora na roça e ta bem longe dos perigos noturnos, estou apenas reportando os vídeos que está rolando nos grupos.

Dito isso, fique com a ultima parte do vídeo que recebemos. pic.twitter.com/gCs3F7j6RP

— Cavalinho do Vasco ✠ (@cavalinhovasco) June 6, 2023

A Polícia Militar foi acionada para dispersar a manifestação. O Vasco não vence há oito jogos.

Ainda durante o jogo contra o Flamengo, os protestos começaram na arquibancada do Maracanã. Gritos de "time sem vergonha" e xingamentos deram o tom por toda a partida.

Antes do intervalo já havia torcedores do Vasco indo embora do estádio. Na coletiva de imprensa, o técnico Maurício Barbieri disse que não houve conversas com a direção sobre sua demissão.

- Não tive nenhuma conversa nesse sentido. Tenho convicção que a equipe está oscilando mais que a gente esperava. Tivemos mais dificuldades do que a gente imaginava. Mas também estou convicto que vamos buscar soluções e reverter o quadro - afirmou.

A diretoria do Vasco emitiu um comunicado, no fim da noite, repudiando os ataques à sede. Leia a íntegra:

"O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira (05/06). O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal