Folhapress
Torcedores do River Plate fizeram gestos racistas em direção a torcedores do Fluminense, na Argentina, antes de jogo da Libertadores. Indivíduos trajados com a camisa do River imitaram macaco enquanto uma caravana de ônibus da torcida do Flu passava nas ruas de Buenos Aires. As cenas foram filmadas e publicadas nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Diversas pessoas fizeram os gestos racistas no trajeto até o estádio Monumental. O Fluminense encara a equipe argentina às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo D.
O episódio é mais um caso de racismo no futebol, mas ocorreu fora do estádio. Em maio, o Palmeiras fez uma denúncia na Conmebol contra atos racistas de torcedores do Cerro Porteño durante a partida, no Paraguai.
O River Plate pode ser eliminado da Libertadores dependendo dos resultados da rodada. O clube é o lanterna da chave, com os mesmos quatro pontos do Sporting Cristal, enquanto o The Strongest tem seis e o Fluminense é o líder, com nove.
Ministro da Justiça se manifesta - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, nesta quinta-feira (8), que pedirá providências das autoridades argentinas contra os atos racistas sofridos pelos jogadores do Fluminense, na quarta-feira (7), em Buenos Aires. O time brasileiro perdeu para o River Plate por 2 a 0 em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
“Mais um episódio inaceitável. Irei solicitar formalmente a atuação das autoridades competentes da Justiça e Segurança da Argentina”, escreveu em publicação nas redes sociais.
LEIA MAIS