Redação
Uma pesquisa Quaest anunciada nesta quarta-feira, 22, indica uma piora no relacionamento entre o governo do presidente Lula (PT) e integrantes do grupo de deputados federais denominado Centrão, que teria como líder o presidente da Câmara, alagoano Arthur ira (PP/AL).
LEIA TAMBÉM
A pesquisa demonstra que para 64% dos deputados o Palácio do Planalto dedica menos atenção a eles do que deveria, alcançando o percentual de 83% entre os independentes – 26% do plenário.
A preocupação do governo é com a sucessão de Arthur Lira, que em fevereiro de 2025 encerra seu segundo mandato como presidente da Câmara dos Deputados.
Extraoficialmente, Elmar Nascimento (União Brasil/BA) seria o preferido de Lira, mas Lula prefere Antônio Brito (PSD-BA) ou Marcos Pereira (Republicanos-SP), com a alternativa do líder do MDB, Isnaldo Bulhões Jr(AL).
LEIA MAIS
Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas