Citröen Basalt chega a partir de R$ 89.990 e é o SUV mais barato do Brasil

Publicado em 02/10/2024, às 19h23 - Atualizado em 09/10/2024, às 23h03
-

Edson Moura

LEIA TAMBÉM

A Citröen acaba de lançar o 3º modelo da família C-Cubed. Depois do C3 e do Aircross, é a vez do SUV cupê Basalt. O modelo chega em 4 versões e surpreende nos preços:

Novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel: R$ 89.990
Novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel Turbo 200: R$ 96.990
Novo SUV Coupe Citroën Basalt Shine Turbo 200: R$ 104.990
Novo SUV Coupe Citroën Basalt First Edition Turbo 200: R$ 107.390

O Pajuçara Auto está no lançamento e traz todas as informações a partir deste sábado na Tv Pajuçara – Record

O Citroën Basalt reúne praticamente todos os elementos que foram antecipados pelo conceito Vision, incluindo um design único, proporções elegantes e muita robustez transmitidas por linhas fortes espalhadas por toda a carroceria. Esse conjunto produzido no Polo Automotivo Stellantis de Porto Real (RJ) embala uma estrutura moderna, preparada para oferecer o que há de melhor em seu segmento.

A gama será composta por três versões: Feel, Feel Turbo 200 e Shine Turbo 200, que serão
complementadas pela exclusiva série especial de lançamento First Edition. Em todas elas o Basalt terá de série um pacote competitivo de equipamentos, além de atributos diferenciados em seu segmento. Começando, claro, por um atributo único: seu design.

Até hoje quem buscava a união da versatilidade e robustez de um SUV com o estilo único de um Coupe se via distante de seu sonho por conta dos preços elevados de modelos deste segmento. Mas isso acaba agora, com a chegada do inédito e inovador Citroën Basalt, o primeiro SUV Coupe da marca para a região. Fruto da união de design, espaço, conforto e foco total em seus ocupantes, ele chega para revolucionar o mercado como o modelo mais acessível de seu segmento no Brasil.

“Este posicionamento extremamente competitivo mostra a importância que a Citroën dá à
acessibilidade de seus produtos, democratizando uma mobilidade com estilo e conforto que até então só estava disponível em modelos superiores. Com o Basalt concluímos com chave de ouro o projeto C-Cubed, uma iniciativa inovadora que permitiu aos nossos clientes ter ao seu alcance veículos que se sobressaem em diversos aspectos, com a força do desenvolvimento e expertise da Stellantis na região”, afirma Felipe Daemon, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.

O conforto também está em ter uma longa lista de equipamentos de série em todas as versões, e que inclui itens como retrovisores, vidros e travas elétricas, câmera de ré, monitoramento inteligente da pressão dos pneus, painel digital colorido, alarme com comando na chave canivete, airbags laterais, faróis com DRL de LEDs, rodas de liga-leve de 16” e assistente de partida em rampa (inclusive para manobras de ré).

A cabine desenvolvida com foco total na comodidade para os ocupantes entrega um amplo espaço interno, incluindo para as cabeças, pernas e ombros de todos, incluindo os passageiros que viajarem no banco traseiro (que também terão a facilidade de duas entradas USB dedicadas posicionadas entre os bancos dianteiros).

Conforto é poder viajar sem se preocupar com as bagagens, graças a um amplo porta-malas de 490 litros (padrão VDA) e tampa com abertura total. Eficiência é poder ampliar ainda mais o compartimento, graças ao sistema de rebatimento do assento traseiro.

Sob o capô, duas opções de propulsão projetadas para o melhor uso de cada cliente. O motor 1.0 Firefly é conhecido por toda a região graças à sua eficiência e robustez comprovados por milhões de quilômetros rodados a bordo de diferentes produtos da Stellantis. No Basalt, ele é associado a um câmbio manual de cinco marchas e possibilita um ótimo consumo de combustível de até 14,6 km/l com gasolina na estrada (ciclo Inmetro/PBEV), possibilitando uma autonomia superior a 680 km com
um só tanque.

O igualmente reconhecido motor Turbo 200 também dispensa apresentações. O conjunto de até 130 cv é o mais potente do segmento e, aliado ao câmbio automático CVT de sete marchas e três modos de condução, dá ainda mais dinamismo ao Basalt. O propulsor Turbo 200 é o único da categoria com o exclusivo sistema Multiair III, que possibilita o ajuste constante do tempo e amplitude de abertura das válvulas de admissão de forma automática. Para o motorista isso resulta em ainda mais performance com muita eficiência.

Como todo Citroën, o Basalt também dispõe de uma ampla gama de acessórios genuínos Mopar, para  deixar o modelo ainda mais exclusivo para cada cliente sem perda da garantia. São mais de 30 itens disponíveis, incluindo equipamentos como carregador por indução, iluminação ambiente, pedaleiras esportivas, e muito mais. Todos os acessórios Mopar podem ser adquiridos e instalados diretamente nas concessionárias, no momento da compra ou em qualquer oportunidade que o cliente quiser.

A acessibilidade de poder customizar o Citroën Basalt continua após a aquisição do veículo, com um pacote de revisões a preço fixo, dando segurança e previsibilidade ao consumidor. As três primeiras manutenções periódicas na versão Feel 1.0 somam R$ 1.859, enquanto nos pacotes Feel e Shine Turbo o valor é de R$ 2.369. Além disso, as revisões podem ser adquiridas no momento da compra do veículo e diluídas no financiamento, agregando ainda mais valor ao Basalt em sua revenda. A cesta de peças é a mais competitiva, sendo em média 12% mais acessível em relação a seus principais concorrentes.

First Edition: a celebração de um pioneiro

Marcar a chegada de um modelo tão único só poderia ser feita com uma série especial ainda mais diferenciada. O Basalt First Edition terá diferentes elementos de design para entregar ainda mais estilo, inclusive na cor Branco Nacré Perolizada, única e exclusiva da versão. O visual especial continua com para-choques dianteiros com apliques cromados, rodas de liga-leve de 16” escurecidas, pintura bitom com teto Perla Nera, logotipos alusivos à versão nas portas dianteiros e um exclusivo elemento na cor preta unindo as lanternas traseiras.

O interior é igualmente especial, com pedaleiras cromadas, tapetes exclusivos, soleiras metalizadas, painel com faixa bitom na cor Gray Smart e teto totalmente escurecido. O Citroën Basalt começa a ser vendido no dia 02 de outubro todas as concessionárias da marca, com três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Preços e Versões

Novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel – R$ 89.990

– Motor 1.0 Firefly e câmbio manual de cinco marchas
– Painel digital colorido de 7” customizável
– Airbags laterais dianteiros
– Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no
volante
– Câmera de ré
– Três entradas USB
– Luzes de condução diurna (DRL) com leds
– Seis alto-falantes
– Ar-condicionado
– Banco do motorista e volante com regulagem de altura

– Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
– Rodas de 16” de liga-leve com pneus 205/60
– Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete
– Alarme
– Bocal do combustível com destravamento elétrico

Novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel Turbo 200 – R$ 96.990

Todos os itens da versão Feel mais:
– Motor Turbo 200 de até 130 cv
– Câmbio automático CVT com três modos de condução

Novo SUV Coupe Citroën Basalt Shine Turbo 200 – R$ 104.990

Todos os itens da versão Feel Turbo 200 mais:
– Ar-condicionado digital
– Sensor de estacionamento traseiro
– Rodas de liga-leve de 16” diamantadas
– Faróis de neblina
– Limitador e controlador de velocidade
– Bancos e volante com revestimento premium
– Encostos de cabeça traseiros laterais com abas de apoio
– Skidplate dianteiro e traseiro
Opcional:
– Pintura bitom com teto Perla Nera

Novo SUV Coupe Citroën Basalt First Edition – R$ 107.390

Todos os itens da versão Shine Turbo 200 mais:
– Logotipos First Edition
– Faixa preta entre as lanternas
– Pintura Branco Nacré Perolizada (exclusiva)
– Rodas de liga-leve de 16” escurecidas
– Soleiras metalizadas
– Pedaleiras exclusivas
– Tapetes exclusivos
– Pintura bitom com teto Perla Nera

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: Já testamos Fiat Pulse e Fastback híbridos flex Picape BYD Shark híbrida com 437 cv chega por R$ 379.800: Veja o teste Novo Citröen Basalt: Já testamos o SUV mais barato do Brasil Stellantis inicia a produção do Novo SUV Coupe Citroën Basalt no Polo Automotivo de Porto Real