Brasil

Suspeita de jogar ácido em jovem no PR é presa e revela motivo de ataque

| 24/05/24 - 11h05
Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi atingida por ácido quando voltava da academia | Foto: Arquivo Pessoal

A suposta autora de um ataque com ácido contra uma jovem de 23 anos no Paraná foi presa na manhã desta sexta-feira (24). A mulher estava escondida em um matagal desde o dia do crime.

A Polícia Militar disse que ela foi encontrada após pedir socorro no pátio de um hotel do município e apresentou uma história incoerente, contando aos militares que era perseguida por homens, informou o relatório policial.

A suspeita confessou o ataque, segundo PM. Ela confirmou a autoria ao ser questionada pelos policiais, segundo o relatório do 2º BPM.

O ataque foi causado por ciúmes, afirmou a suspeita. Segundo o relatório da polícia, a mulher contou que atacou Isabelly porque ela teria se relacionado com um ex namorado dela.

A suspeita disse aos policiais que substância jogada na vítima era mistura de soda cáustica com água. Uma calça que teria sido usada no momento do crime foi apreendida, assim como um celular.

Uma peruca que teria sido usada pela suspeita no ataque foi jogada fora, disse a mulher à PM. O apetrecho não foi encontrado pelos policiais até o meio desta manhã.

A vítima está intubada e em estado grave. Ela segue internada no Hospital Universitário de Londrina, informou a família.

A mulher também confessou crime à Polícia Civil. Ao UOL, o órgão informou que um mandado de prisão contra ela foi expedido e cumprido nesta manhã.

Câmeras flagram desespero de vítima - Câmeras de segurança de uma rua flagraram o momento em que a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, procurou socorro após ter sido atacada com ácido no rosto, em Jacarezinho, no Paraná, nessa última quarta-feira (22). 

Nas imagens (veja aqui), Isabelly aparece andando, tranquilamente, por uma rua na região central do município. Em determinado momento do vídeo, ela chega a atravessar para o outro lado da calçada e some do campo de visão das câmeras. Alguns segundos depois, a jovem aparece correndo pela calçada e pedindo ajuda a pessoas que passavam pelo local.