TNH1 com UOL
O STJD anunciou, nesta terça-feira, 1º, que 12 jogadores foram suspensos de maneira preventiva por investigação de manipulação de jogos. Felipe Bevilacqua, vice-presidente do STJD, determinou suspensão de 30 dias aos atletas. Esses jogadores ficarão sem entrar em campo por clubes brasileiros enquanto aguardam julgamento do tribunal desportivo.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a lista divulgada, três dos 12 suspensos pela Justiça atuaram ou ainda tem contrato com clubes do futebol alagoano. São eles: Igor Cariús (ex-ASA, CRB e Coruripe), Alef Manga (ex-ASA e Coruripe), e Diego Porfírio (do Desportivo Aliança, mas que estava sendo emprestado para outras equipes desde 2021).
Confira a lista completa:
Os 12 jogadores afastados pelo STJD são réus na Justiça de Goiás, assim como outras sete pessoas que não são atletas. O juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 2ª Vara de Repressão ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais, aceitou denúncia na semana passada.
O STJD convocou dez jogadores para depor em 8 de agosto. Sete desses atletas estão na lista de suspensos hoje: Nino Paraíba, Pedrinho, Vitor Mendes, Alef Manga, Diego Porfírio, Bryan García e Dadá Belmonte. Os outros convocados são Richard (Analyaspor, ex-Ceará), Nathan (Grêmio) e Nathan (Oliveira do Hospital, de Portugal, ex-Avaí).
LEIA MAIS