Sorteio define grupos da Copa do Nordeste 2023

Publicado em 21/11/2022, às 16h46
Thais Magalhães / CBF -

CBF

Estão definidos os grupos da Copa do Nordeste 2023. Nesta segunda-feira (21), em sorteio realizado na sede da CBF, os 16 clubes participantes da maior competição regional do Brasil, conheceram seus adversários na busca pelo título. A cerimônia contou com a participação do Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar.

LEIA TAMBÉM

Assim, os dois grupos da Copa do Nordeste ficaram definidos da seguinte forma:

Grupo A: Sport, Fortaleza, CRB, Sampaio Correia, Atlético-BA, Fluminense-PI.

Grupo B: Ceará, Bahia, Náutico, ABC, Campinense, Sergipe.


Foto: CBF

A CBF esclarece que durante o sorteio da fase de grupos, transmitido ao vivo pela CBF TV, houve um erro gráfico ao colocar no mesmo grupo duas equipes filiadas à mesma Federação. A Diretoria de Competições corrigiu o gráfico com os grupos. Desta forma, o Bahia seguirá no Grupo B, enquanto o Atlético-BA que, erroneamente foi mostrado no mesmo grupo, passa para o Grupo A. Por fim, o Campinense-PB fica no Grupo B. A entidade ressalta que a dinâmica do sorteio ocorreu de forma correta seguindo os princípios de legitimidade.

Cada grupo ainda contará com duas equipes que se classificarão por meio das eliminatórias da Copa do Nordeste. Os jogos serão disputados em duas fases e em duelos únicos. Nos dias 5 e 8 de janeiro, dezesseis equipes entrarão em campo em busca de quatro vagas para a fase de grupos da "Lampions League". São elas: Vitória, CSA, Confiança, Santa Cruz, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, América-RN, Altos, Moto Club, Caucaia, Jacuipense, Retrô, ASA, Cordino, Potiguar de Mossoró e Sousa.

Pelo que consta entre os critérios do sorteio, caso avance na fase eliminatória, o CSA ficará em grupo distinto do CRB, independente da classificação ou não do ASA. Se o ASA avançar, serve também em caso se classifique sem o CSA.

Caso o CSA se classifique, com ou sem a companhia do ASA, ele será alocado no grupo oposto ao CRB. Na hipótese de apenas o ASA representar Alagoas na CNE oriundo da Eliminatória, o tratamento será o mesmo aplicado ao CSA.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada