Splash/Uol
O primeiro episódio da nova versão do Linha Direta mostra um promotor dizendo que "uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora" no caso Eloá, sem citar nomes.
LEIA TAMBÉM
Nas redes sociais, o público entendeu que ele estava falando de Sonia Abrão, que entrevistou Lindemberg Alves ao vivo e recentemente disse que "faria tudo de novo".
Além dela, os espectadores também citaram Ana Hickmann, que durante o "Hoje em Dia" disse que o sequestrador estava assistindo e pediu que ele ou uma das vítimas acenasse para as câmeras pela janela do cativeiro.
"Queria saber como a Ana Hickmann e Sonia Abrão dormem em paz sabendo que são diretamente responsáveis por atrapalhar uma das negociações mais tensas e transformar ela em um dos casos mais emblemáticos de assassinato televisionado da nossa história", escreveu um usuário do Twitter.
Também foi citado um episódio do "A Tarde É Sua" em que Sonia Abrão entrevistou um advogado que disse torcer pelo casamento de Eloá e Lindemberg: "Espero que termine em pizza, com o casamento entre ele e a namorada apaixonada dele. Um rapaz quando se apaixona muitas vezes se desequilibra".
"Radicaliza mesmo, né?", respondeu a apresentadora.
Após a exibição do Linha Direta, os comentários nas postagens de Sonia Abrão e Ana Hickmann no Instagram foram tomados por pessoas criticando sua atuação no caso:
Quem acompanhou o caso relembra que Sonia Abrão não foi a única que entrevistou alguém envolvido na história — o Fantástico exibiu uma entrevista com Nayara, que na época era menor de idade:
Sônia Abrão foi uma vilã no caso Eloá, mas não foi a única. Outras emissoras entrevistaram o sequestrador ao vivo. E a Nayara, uma menina de 15 anos, foi explorada em várias entrevistas após o caso, inclusive no Fantástico. Essa é uma cena do doc Quem matou Eloá?, da Lívia Perez: pic.twitter.com/15Eh5ytQeS
— Vida de Jornalista (@vida_jornalista) May 5, 2023
LEIA MAIS