SMTT diz que limite para intermunicipais é para evitar transporte ilegal de passageiros

Publicado em 01/04/2019, às 10h15
Antonio Moura | Secom Maceió -

Deborah Freire

O gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Moura, conversou nesta segunda-feira (01) com a Rádio Pajuçara FM Maceió sobre as limitações de circulação dos veículos de transporte intermunicipal na Capital.

LEIA TAMBÉM

Ele disse que os veículos não poderão mais entrar na cidade porque acabam fazendo transporte ilegal de passageiros. “Já fizemos uma tentativa de colocar o ponto final na Rodoviária [no Feitosa], mas não deu certo porque os veículos ficam fazendo transporte de passageiros dentro da cidade”, alegou.

Os pontos de paradas dos veículos que chegam do interior já estão definidos (clique aqui para conferir), mas ainda podem ser reavaliados e sofrer mudanças. O prazo de estudos é até esta terça (02), e em seguida a SMTT fará a sinalização e divulgação dos locais.

Para chegar ao bairro onde mora, o usuário vai embarcar em um ônibus do sistema municipal, sem pagar uma nova passagem.

Cartão Bem Legal

A SMTT recomenda ao usuário fazer o Cartão Bem Legal para conseguir o benefício, mas o uso dele não será obrigatório. “O Cartão Bem Legal é gratuito e é fácil de ser adquirido, no posto da SMTT no Maceió Shopping e perto da SMTT”, explica Moura.

“Mesmo quem não tem o cartão, vai conseguir embarcar gratuitamente com apoio da nossa equipe, que vai estar no local para que não haja problema”, complementa.

O superintendente também afirmou que haverá aumento das linhas de ônibus nos locais onde as vans e micro-ônibus vão parar, e que as empresas já foram comunicadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)