Silvio Santos é sequestrado na própria casa em trailer de cinebiografia; assista

Publicado em 09/04/2024, às 11h01
Divulgação -

Observatório do Cinema

Silvio Santos é interpretado por Rodrigo Faro em nova cinebiografia, que acaba de ganhar seu primeiro trailer. A prévia reencena o sequestro do apresentador e dono do SBT, que serve como fio condutor da história. 

LEIA TAMBÉM

Dirigido por Marcelo Antunez e escrito por Anderson Almeida, o filme está programado para estrear nos cinemas em 5 de setembro. Baseado em eventos reais, incluindo o sequestro que marcou o Brasil, o longa revela segredos e curiosidades sobre uma das figuras mais marcantes do país.

Rodrigo Faro assume o papel principal de Silvio, em uma atuação que marca seu retorno após 15 anos à carreira. Aprovado pessoalmente por Silvio Santos, Faro descreve o projeto como o maior desafio de sua carreira.

“Interpretar o Silvio no cinema foi definitivamente o maior desafio da minha carreira até hoje. Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim. Quando eu era pequeno e ia ao SBT fazer alguma participação no programa dele, ficava escondido na plateia, o vendo apresentar, e projetava que um dia eu pudesse estar no palco assim como ele, sendo um apresentador, um comunicador”, comentou Faro.

“Depois que virei apresentador, tive a oportunidade de encontrar com o Silvio no palco de seu programa para receber por algumas vezes o troféu imprensa, e eu sempre tive a vontade de fazer alguma homenagem a ele. E agora estou tendo a oportunidade de fazer essa grande homenagem em vida – um filme sobre Silvio Santos para o Brasil e, por que não, o mundo todo ver e conhecer a história desse cara incrível! Estou muito feliz e ansioso com essa estreia. Foram 40 dias rodando o filme – mais de três horas de caracterização por dia – tudo isso simultaneamente com as gravações dos meus programas na Record. O resultado ficou lindo e emocionante. Espero que o Brasil receba esse filme com muito amor, porque Silvio Santos merece essa homenagem”, concluiu Faro.

“Além de contar a trajetória do Silvio, apresentador e empresário, o filme também fala sobre a relação de pais e filhos, é muito bonito e instigante. É um filme comovente, forte e sincero. Vale a pena assistir no telão do cinema”, revela o ator Johnnas Oliva, que dá vida ao sequestrador Fernando Dutra Pinto.

Veja o pôster abaixo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sequência de Moana é a grande estreia da semana nos cinemas; veja programação Em cerimônia na Europa, jovem alagoano recebe prêmio em evento da ONU Diretor de 'Ainda Estou Aqui' é um dos cineastas mais ricos do mundo Academia confirma 'Ainda Estou Aqui' como elegível ao Oscar