Série C: CSA perde para o Confiança por 1 a 0 na estreia da competição

Publicado em 05/05/2023, às 07h09
Morgana Oliveira/CSA -

TNH1 com Futebol Interior

CSA e Confiança estrearam no Campeonato Brasileiro Série C e o resultado do jogo foi pior para os alagoanos. O Azulão criou mais ofensivamente, mas o Dragão que saiu vitorioso com o placar de 1 a 0, com gol marcado no final da primeira etapa.

LEIA TAMBÉM

CSA COMEÇOU BEM, MAS SAIU PERDENDO

O jogo começou tranquilo, e a primeira finalização veio apenas aos dez minutos, com uma finalização rasteira de Cedric para o CSA, que foi para fora. Aos 11, Tomas Bastos também finalizou de fora, desta vez na direção da meta e alta, mas o goleiro Gianezini jogou para escanteio.

Os primeiros 25 minutos se resumiram ao time alagoano pressionando, enquanto os sergipanos seguiam acreditando em sua defesa bem postada e no bom trabalho do goleiro Gianezini. Para o Dragão, conter o ímpeto adversário parecia suficiente no início da partida.

A primeira grande chance do Confiança foi aos 31, quando Negueba foi carregando para perto da meta adversária, cruzou a bola na pequena área mas depois da bola passar pelo goleiro Dalberson, o capitão Rafael Forster jogou para escanteio antes dela chegar em Lucas Vieira, que estava debaixo das traves.

Aos 44 minutos, Negueba foi lançado em um contra-ataque onde a defesa do CSA estava aberta. Único capaz de parar o adversário, Edinei tropeçou e acabou deixando o atacante com o campo inteiro para correr. Cara a cara com Dalberson, o camisa 11 rolou para o lado e Lucas Vieira marcou para o Confiança com o gol aberto, golpe que atrapalhou e muito os planos do treinador Vinícius Bergantin.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do segundo tempo, o CSA começou nervoso atrás do placar, e a tática do Dragão de se manter todo fechado atrás da linha da bola dificultou os planos mandante, que corria o risco de estrear em casa na Série C com derrota.

Buscando mudar o rumo do jogo, os alagoanos chegaram pela esquerda aos quatro minutos, e no cruzamento para Thiaguinho na marca penal, o jogador girou o corpo e finalizou, mas parou no vilão do jogo até aqui: o goleiro Gianezini, que fez uma defesaça. Aos sete e aos nove, novamente ele mantendo sua meta invicta, desta vez parando Luís Felipe e depois Thiaguinho mais uma vez.

Com as substituições no final do primeiro terço, o Confiança até teve um ataque, mas acabou voltando novamente a ser pressionado. O CSA passou a chegar com pouco perigo, mas permanecia buscando o gol de empate.

As chegadas do Azulão vinham todas pelo alto. Aos 36 minutos, uma bola cruzada sobrou na entrada da área do Confiança, e Moisés Ribeiro soltou uma pancada, que desviou no meio do caminho e foi para escanteio. No tiro de canto, Ednei subiu sozinho de frente para o gol e cabeceou para baixo, como manda o figurino, mas a bola quicou na grama com muita força e saiu acima do travessão.

Aos 48, a chance de cabeça desta vez foi novamente para Edinei, que subiu mais que o marcador e cabeceou a bola tirando do goleiro. Ela porém foi muito à direita e acertou o poste de apoio da rede, mantendo o clima de tensão no ar e o placar em 1 a 0.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada