Série B: CRB sofre virada e perde por 3 a 2 para o Operário fora de casa

Publicado em 15/01/2021, às 08h21
André Jonsson / OFEC -

Futebol Interior

Após ficar na frente do placar por duas vezes, o CRB vacilou e perdeu de virada fora de casa. O Galo foi derrotado por 3 a 2 pelo Operário na noite dessa quinta-feira (14), no estádio Germano Kruger, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Operário chegou ao quinto jogo sem derrota, com 51 pontos, contra 52 do CSA, quarto colocado. O CRB, por outro lado, viu ser quebrada a sequência de três triunfos consecutivos no torneio e ficou com 46, longe do acesso.

O jogo

O CRB começou o jogo com a linha baixa, chamando o Operário para tentar surpreender no contra-ataque. A tática acabou tendo efeito, tanto que aos 11 minutos o clube alagoano abriu o marcador. Hyuri fez bela jogada pela direita e chutou cruzado. Martin Rodriguez bateu roupa e jogou a bola nos pés de Carlos Jatobá, que só precisou tocar para o fundo das redes.

O segundo quase saiu aos 20 minutos. Pablo Dyego arriscou de longe e contou com um desvio no defensor para jogar a bola no travessão. O mesmo atacante teve uma nova oportunidade de ampliar, mas acabou se atrapalhando e desperdiçando, após linda jogada de Hyuri.

O Operário, aos poucos, equilibrou as ações, se atirou ao ataque no fim e conseguiu o empate aos 46 minutos. Pedro Ken fez o que quis pela direita e arriscou para defesa de Edson Mardden. A bola ficou com Alex Silva, que encheu o pé para decretar a igualdade.

O segundo tempo começou com o CRB superior. Aos oito minutos, Wesley, ex-Palmeiras, Santos e São Paulo, acertou uma bonita cobrança de falta para colocar o time alagoano novamente na frente. Quando tudo indicava que a equipe conquistaria os três pontos, o Operário resolveu reagir e tomar conta da partida.

Aos 23 minutos, Schumacher fez o pivô para Jean Carlo. O atacante chapou para fazer 1 a 1. E a virada veio aos 32. Ricardo Bueno recebeu dentro da área, rodou em cima de Reginaldo e chutou sem chances para o goleiro Edson Mardden.

O CRB sentiu a virada e não conseguiu esboçar reação mesmo após as mudanças realizadas pelo técnico Roberto Fernandes.

O Operário se aproveitou do momento rival para administrar o resultado e ameaçar. Ricardo Bueno ainda teve uma grande chance de fazer o quarto, mas parou em Edson Mardden.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Figueirense na terça-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Na quarta-feira, às 21h30, o Operário visita o Cruzeiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada