Sem freio, ônibus desce avenida desgovernado e deixa passageiros feridos em Guaxuma

Publicado em 08/11/2021, às 08h30
Foto: Williamis Tavares / TV Pajuçara -

Eberth Lins

Um ônibus lotado de passageiros ficou sem freio e desceu a Ecovia Norte praticamente desgovernado, nesta segunda-feira (08). Cinco pessoas foram socorridas e encaminhadas a hospitais de referência com escoriações. O ônibus fazia a linha Benedito Bentes/Jatiúca.

LEIA TAMBÉM

(Foto: Williamis Tavares / TV Pajuçara )
(Foto: Williamis Tavares / TV Pajuçara )

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma das vítimas, um mulher de 46 anos, identificada como Rita da Silva Soares, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes com uma provável fratura de punho. O Samu atendeu outras duas vítimas não identificadas que tiveram ferimentos leves e não precisaram ser encaminhadas para unidades de saúde.

O Corpo de Bombeiros também atuou no resgate e os militares fizeram o salvamento de mais quatro feridos. Dois passageiros, sendo um do sexo masculino, de 44 anos, apresentando suspeita de fratura no braço direito, e outro do sexo feminino, apresentando suspeita de fratura na perna direita, foram transportados para a UPA do Jacintinho. As outras vítimas foram conduzidas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma mulher de 48 anos teve suspeita de fratura na perna direita e um homem de 59 anos apresentou escoriações na cabeça e dores no abdômen. 

Em entrevista à TV Pajuçara, o aspirante Oliveira, do Bombeiros, informou que a habilidade do motorista do ônibus foi fundamental para evitar uma tragédia. O motorista, por sua vez, agradeceu a Deus por não ter nenhuma vítima grave. "Felizmente não aconteceu o pior e estamos aqui para contar a história", disse.

Além do Samu e do Bombeiros, esteve no local uma equipe da Polícia Militar. Enquanto recuperavam-se do susto, passageiros reclamaram das condições do veículo e apontaram os pneus que estariam carecas. A empresa de viação Real Alagoas nega a má condição do veículo.

O TNH1 entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e foi informado que as causas do acidente serão apuradas. "A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)  informa que as causas do acidente serão devidamente apuradas. O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) está monitorando e prestando apoio aos usuários que estavam no ônibus da empresa Real Alagoas. Ninguém ficou ferido gravemente.  O órgão municipal reforça que as fiscalizações são constantes em terminais e garagens, para garantir a segurança dos passageiros do transporte público da capital", disse o órgão. 

Já o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) negou a informação de que os pneus do ônibus estavam carecas, como dito pelos passageiros; veja: "Em relação ao fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (08), a empresa Real Alagoas informa que o veículo envolvido possui cinco anos, está com a manutenção preventiva em dia, e toda sua documentação está regularizada. O ônibus passará por uma avaliação para que as possíveis causas sejam identificadas, e todas as informações serão devidamente repassadas aos órgãos competentes, mas de antemão esclarece que a informação de que os pneus estavam carecas não procede. A Real Alagoas esclarece ainda que irá prestar toda a assistência necessária aos passageiros envolvidos no acidente", trouxe a nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)