Secretária Jó Pereira comunica ao Ministério Público ações da Semed para a rede pública  de ensino em Maceió

Publicado em 02/03/2024, às 13h44

Redação

 

LEIA TAMBÉM

A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, e o secretário do Gabinete Civil da Prefeitura de Maceió, foram recebidos pelos promotores de justiça Gustavo Arns e Lucas Sachsida  e confirmaram que até 15 de março a Semed encaminhará um cronograma de ações para acompanhamento do Ministério Público de Alagoas.

Segundo a secretária, a Jornada Pedagógica 2024, que acontece de 4 a 6 de março, é o “pontapé inicial deste ano letivo”, sendo um investimento voltado para a formação profissional dos membros da rede pública municipal de ensino com reflexos diretos no aprendizado dos estudantes.

Para suprir a carência de professores, neste semana foi homologado um PSS que prevê a convocação nos próximos dias de cera de 800 profissionais.

O número de vagas na Educação Infantil na Semed passou de 5 mil, em 2021, para 11 mil em 2023, com previsão de chegar a 20 mil no final deste ano, enquanto a Educação em Tempo Integral, que registrou 2.300 matrículas no ano passado, no primeiro semestre de 2024 chegará a 5 mil e, em dezembro, alcançará 8 mil.

“Temos enfrentado e solucionado, da forma mais célere possível, os inúmeros desafios históricos, inclusive, na questão da infraestrutura, cumprindo um cronograma anual de manutenção das unidades de ensino afetadas pela ação do tempo nos prédios e equipamentos”, explica Jó Pereira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”