Conflito Arthur Lira-Alexande Padilha é usado por Lula como exemplo em reunião com seus ministros

Publicado em 19/03/2024, às 07h50

Redação

Na reunião com seus ministros nesta segunda-feira, 18, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à sua equipe que precisa ser avisado das crises do governo antes de os problemas saírem do controle.

LEIA TAMBÉM

Dirigindo-se a Alexandre Padilha (Relações Institucionais), responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso Nacional, Lula disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), às vezes fala mal do ministro.

“Às vezes, não, presidente. Fala todo dia”, corrigiu Padilha, bem humorado, provocando gargalhadas.

Lula, então, se comprometeu a organizar um “aperitivo” para Padilha e Lira fazerem uma “DR” – que significa discutir a relação.

O presidente tomou conhecimento do conflito entre os dois depois que o presidente da Câmara argumentando que acordos para distribuição de emendas parlamentares não eram cumpridos.

“Se um ministro não me traz um problema, vai levar esse problema para quem, cara pálida?”, indagou Lula, em determinado momento da reunião.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”