San Lorenzo pede desculpas ao Palmeiras e promete punição à torcedora

Publicado em 05/04/2024, às 13h51

Folhapress

O San Lorenzo pediu desculpas ao Palmeiras pelo gesto racista de uma torcedora durante o jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. O clube argentino prometeu punir a mulher.

LEIA TAMBÉM

O San Lorenzo chamou o episódio de "repudiável" e afirmou que irá "proceder sem mais para sua suspensão preventiva dos direitos sociais e desportivos". O clube também quer impossibilitar a torcedora "de entrar futuramente em toda instalação do clube, caso não seja sócia".

"Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora, como mostraram os fundadores do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, e ausente de questões que nada tem a ver com uma disputa desportiva", afirma trecho da carta do San Lorenzo.

O clube ainda pediu desculpas ao Palmeiras e prometeu colocar "à disposição em breve os resultados finais da nossa investigação". O San Lorenzo destacou ainda que "não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal Veja quanto relatório apontou de lucro com apostas em cartão de Bruno Henrique Torcedor corintiano é investigado após assumir ter comprado cabeça de porco