Sampaoli processa Neto e Band por polêmica envolvendo até tamanho de pênis

Publicado em 12/05/2023, às 11h42
Gilvan de Souza/Flamengo e Reprodução/Band -

Torcedores.com

Recém-chegado ao comando do Flamengo, Jorge Sampaoli ameaça apresentar uma queixa-crime contra Neto. O técnico quer que o apresentador da Band explique à Justiça insinuações de que ele teria sido racista, enquanto dirigia o Santos. A declaração foi dada no dia 18 de abril, no Os Donos da Bola.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Notícias da TV, Neto será intimado nos próximos dias a prestar esclarecimentos. Na ação que corre no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Sampaoli quer primeiro ouvir os motivos que fizeram o apresentador acusá-lo de racismo.

O representante do treinador, o advogado Raphael Fisori, do Amorim & Fisori Advogados Associados, explica que os próximos passos irão depender do que Neto alegar.

“Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito”, explicou Fisori à coluna.

“Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também”, concluiu o advogado.

O que disse Neto sobre Sampaoli na TV? Durante o Os Donos ds Bola, no dia 18 de abril, Neto revelou uma conversa que teve com Serginho Chulapa. Nela, o ex-atacante diz que o preparador de goleiros do Santos, conhecido como Arzul, teria mal tratado por Sampaoli.

“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disse.

“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal