ge
O Flamengo segue avançando casas para contratar Tite, a bola da vez para substituir Jorge Sampaoli, ainda empregado. Na quarta, Rodolfo Landim e seus pares estiveram com o gaúcho de 62 anos e esta quinta-feira é cercada de expectativa tanto em relação à saída do argentino quanto a respeito da confirmação do substituto.
LEIA TAMBÉM
Landim prioriza a classificação à próxima Libertadores e quer um treinador para assumir a equipe o mais rapidamente possível. A demissão de Jorge Sampaoli não aconteceu até o momento justamente devido ao fato de não ter oficializado o substituto.
Não está descartada, porém, a possibilidade de se ter Mário Jorge, técnico do sub-20, como interino no próximo sábado, às 16h, contra o Bahia, no Maracanã. Caso isso não aconteça em tempo hábil, Sampaoli lidera o time contra o Tricolor.
Se o Flamengo conseguir anunciar Tite ou qualquer outro profissional até o fim de semana para substituir o argentino, Mário dirigirá a equipe do gramado, e o novo comandante assistirá ao jogo da tribuna.
Não se trata de novidade. Isso aconteceu na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2023. Com Sampaoli em um dos camarotes, Mário Jorge foi o técnico da vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba. Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro marcaram os gols.
O presidente e o comando do futebol não querem é deixar Mário Jorge com uma enorme responsabilidade na mão sem ter o respaldo de um substituto de renome contratado. Antes do jogo contra o Coritiba, Mário treinou o time na derrota por 2 a 0 para o Maringá, na estreia do Flamengo na Copa do Brasil.
Na semana em questão, após a demissão de Vítor Pereira, o Rubro-Negro ainda não havia contratado um novo treinador. Falava-se nos nomes de Jorge Jesus e de Sampaoli. O Flamengo foi derrotado pela equipe da Série D em 13 de abril e no dia seguinte o argentino acabou anunciado oficialmente.
LEIA MAIS