Salário de Marta é quase 125 vezes menor do que o de Neymar; veja valores

Publicado em 07/07/2023, às 08h01
Thais Magalhães e Lucas Figueiredo/CBF -

TNH1 com Torcedores.com

A Copa do Mundo Feminina começa neste mês e a seleção brasileira entra em campo no dia 24 de julho, contra Panamá. Aos 37 anos, a alagoana Marta, uma das maiores da história e camisa 10 da amarelinha, novamente está presente entre as convocadas do Brasil. A modalidade vem crescendo ao longo dos últimos anos no país, mas a diferença dos números em comparação ao masculino segue gigante.

LEIA TAMBÉM

Segundo levantamento do jornal “Marca”, da Espanha, Marta é a atleta brasileira com maior salário da Copa do Mundo deste ano. Ela atua no Orlando Pride, dos Estados Unidos, e recebe anualmente cerca de US$ 400 mil.

Do outro lado, Neymar, o astro do PSG e da seleção, recebe cerca de US$ 50 milhões por temporada no clube francês, cerca de 125 a mais que a jogadora, segundo a revista “Forbes”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, recentemente, a Lei n° 14.611 de 2023, que tem como objetivo reduzir a diferença entre homens e mulheres no mundo corporativo.

No começo de 2021, Rogério Caboclo, o então presidente da CBF, garantiu que os dois recebem o mesmo nos jogos da seleção brasileira: “A remuneração entre homens e mulheres, o que Neymar e Marta ganham, hoje, para representar a seleção do Brasil é exatamente a mesma coisa, e assim vai ser”, garantiu ele à época.

Pia Sundhage não garante que camisa 10 será titular - “Marta é rainha, é ícone, só de estar por perto dela, é contagioso. Ela é generosa, tem muita energia. Eu já disse algumas vezes, que na parte final do campo, ela é uma das melhores”, disse ela sobre a camisa 10.

Estar perto dela, ter a chance de estar perto dela, é muito importante. Se ela vai ser titular, não sei. Mas o papel que eu der para ela, tenho certeza de que vai fazer bem”, completou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada