Edson Moura
LEIA TAMBÉM
Dos 500 carros expostos no Salão do Automóvel de São Paulo, o mais caro está no stand da Porsche, trata-se do esportivo 918 Spyder, que custa nada menos que 4 milhões de reais.
O 918 Spyder é a continuação do tradicional DNA Porsche em um conceito pioneiro de carro esportivo.
Projetado desde o início para ser um híbrido de alto desempenho, o 918 Spyder oferece uma combinação sem precedentes de potência.
Ele oferece a potência de 887 cv de um supercarro esportivo e tem a locomoção virtualmente silenciosa e sem emissões de um carro elétrico.
O veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e oferece um consumo médio que fica entre 33,3 e 29,4 km/l (126,1 e 111,3 km/g ou 3,0 e 3,4 litros/100 km).
Com o 918 Spyder, a Porsche está lançando o futuro dos carros esportivos: com a marca de 6min57s, foi o primeiro veículo homologado para estrada a nível internacional a baixar o tempo de sete minutos numa volta no traçado Nordschleife do circuito de Nürburgring, na Alemanha.
O conceito de tração nas quatro rodas com o acionamento combinado de motor de combustão e motor elétrico no eixo traseiro e do segundo motor elétrico no eixo dianteiro fazem com que isto seja possível.
O conceito tem como base os conhecimentos reunidos pelo trabalho de desenvolvimento automobilístico da Porsche para o bem-sucedido 911 GT3 R Hybrid.
Confira a cobertura completa do Salão de São Paulo a partir do próximo sábado no Pajuçara Auto, na Tv Pajuçara-Rede Record
LEIA MAIS