Torcedores.com
O Vasco está avaliando a possibilidade de demitir o técnico Maurício Barbieri. A derrota por 2 a 1 para o Internacional, neste domingo, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, pode encerrar a passagem dele pelo clube.
LEIA TAMBÉM
O Torcedores.com apurou que Maurício Barbieri perdeu prestígio junto aos executivos da 777 Partners, principalmente pela má campanha do Gigante da Colina no Brasileirão, e por causa da eliminação precoce na segunda fase na Copa do Brasil.
O diretor executivo Paulo Bracks ainda não se manifestou publicamente sobre a situação, mas já discute a possibilidade de trocar o treinador. Nos bastidores, há quem pense em trazer um treinador estrangeiro para a função.
A maioria dos integrantes da 777 Partners prefere um treinador brasileiro que tenha condições de assumir o clube imediatamente. Os nomes de Cuca, Guto Ferreira e Roger Machado são discutidos internamente, mas ainda não consenso sobre o perfil para a função.
Ainda segundo apurou a reportagem, a 777 Partners avalia destituir toda a comissão técnica do Vasco. Diante desse cenário, o técnico Maurício Barbieri, o coordenador técnico Abel Braga, o auxiliar Claudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo deixariam São Januário.
Com isso, Emílio Faro, integrante da comissão técnica permanente. comandaria inteiramente as atividades até que o novo técnico seja contratado. Ele é funcionário do Vasco da Gama desde 2022.
Multa rescisória - Maurício Barbieri tem contrato com o Vasco até dezembro de 2024. A multa rescisória, por ora, é de R$ 9 milhões. Isso porque, o valor da quebra do vínculo é equivalente a soma dos salários restantes do acordo. A cada mês superado, esse montante é reduzido.
O técnico foi contratado em dezembro de 2022. Com ele no comando, o time não fez boa campanha no Campeonato Carioca e foi eliminado precocemente na segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, venceu apenas uma partida na Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS