Ronaldo chama CSA de "pedra no sapato" do Cruzeiro

Publicado em 31/10/2022, às 12h04
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro -

TNH1 com O Tempo

Durante live no seu canal na Twitch, Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, deu “a letra” sobre a importância do jogo da Raposa contra o CSA, no próximo domingo, 6 de novembro, pela última rodada da Série B do Brasileirão. O Fenômeno comentou que, pelo histórico recente entre as duas equipes, com muitas dificuldades em superar os alagoanos, classifica o CSA como uma “pedra no sapato”.

LEIA TAMBÉM

“O jogo contra o CSA significa muito para nossa torcida e, portanto, significa muito pra gente também. Nos últimos três anos o CSA foi uma pedra no sapato, e eles estão disputando a permanência na Série B. Vamos fazer um jogo de verdade, jogo bom. Tem esse ingrediente aí”, disse Ronaldo. 

O incômodo que o CSA gerou no Cruzeiro é grande. A última vitória celeste diante dos alagoanos foi em 2013. Desde então, a vida celeste não foi fácil diante do azulino. Foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates. E ainda teve o fatídico jogo de 2019, pela Série A, que praticamente decretou a queda celeste para a segunda divisão. 

O jogo ficou marcado pela polêmica envolvendo Thiago Neves, ex-jogador da Raposa, quando ele perdeu um pênalti, que poderia mudar a história do jogo e do clube naquele ano do rebaixamento. Logo, o jogo tem peso diferente, pois uma vitória do Cruzeiro e uma vitória do Novorizontino sobre o Operário-PR, já rebaixado, podem decretar a queda à Série C do CSA. Daí, o duelo terá cara de “vingança” para os torcedores celestes. 

Ronaldo  também confirmou que estará presente no Mineirão para o jogo da última rodada da Série B e convocou a torcida para a partida, que vai começar às 18h30. 

“Estarei lá em BH para acompanhar, quero levantar a taça também. Quero a festa. Quero ver o Mineirão lotado para fazer a festa e levantar o caneco. Importante depois de três anos conquistar a Série B e ter o direito absoluto de comemorar esse título importante para comemorar nossa volta à Série A”, comentou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada