Redação
Foi de iniciativa do senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) o pedido, através de requerimento, para que integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito em andamento no Senado Federal venham a Maceió verificar, in loco, os danos causados pela tragédia ambiental que resultou no afundamento do solo em vários bairros da cidade.
A diligência requerida pelo parlamentar alagoano, e aprovada nesta terça-feira, 27, será designada pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD/AM), e pelo relator, Rogério Carvalho (PT/SE).
“Quero a presença da CPI em Maceió para que todos os senadores vejam e presenciem o tamanho da tragédia socioambiental causada em Maceió. A CPI precisa trazer resultados concretos e acredito que o primeiro passo é trazer a Comissão para esse trabalho presencial em nossa capital”, disse Rodrigo Cunha através da sua assessoria.
A visita de membros da CPI da Braskem a Maceió possibilitará vistorias às minas, reuniões com órgãos de fiscalização e autoridades, além da coleta de documentos.
LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”